6/20/2010

Fabuloso: um gol para Pelé e Maradona não colocaram defeito

20/06/2010 - Aos seis minutos da etapa final, Luis Fabiano domina a bola com a mão, aplica um chapéu em Zokora, domina novamente com o braço, dá outro lençol em Koulo Touré, e bate forte de esquerda, sem chance para o goleiro Barry. Um gol para Pelé e Maradona não colocarem defeito.

- Para o gol ficar mais bonito tinha que ter um toque duvidoso. Os toques (na mão e no braço) foram involuntários. Acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Fazer um assim na Copa do Mundo é espetacular - garantiu Fabuloso.

Autor também do primeiro gol da vitória brasileira por 3 a 1 diante da Costa do Marfim, o atacante marcou um golaço que lembrou lances marcantes dos dois principais nomes do futebol mundial: Pelé e Maradona.

Na final Copa do Mundo de 1958 diante da Suécia, Pelé entrou para História com gol antólogico. Após receber um lançamento da esquerda, ele chapelou o defensor e, sem deixar a bola bater no chão, acertou belíssimo chute. Com a vitória por 5 a 2, a Seleção sagrou-se campeã mundial pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!