Faminto como um leão, Fabuloso é a fera brasileira

19/06/2010 - Luis Fabiano foi à Copa do Mundo para ser o rei da área na Seleção. Mas o Fabuloso está faminto, louco para reencontrar a rede, sua presa preferida. Já são seis jogos em branco, no pior jejum do camisa 9. E não há lugar mais indicado para sua fome terminar: África do Sul, terra habitada pelo leão, o rei dos animais.

Os brasileiros já viram de perto a fome dos animais durante a Copa das Confederações de 2009, quando visitaram o Lion Park, localizado a cerca de 30km de Johannesburgo. Deu sorte, e deu fome. O Fabuloso terminou como artilheiro do torneio, com cinco gols, e o Brasil conquistou o título na África.

A reserva conta com cerca de 85 leões, inclusive o leão branco, raro no mundo. O contato é próximo: de dentro dos carros, é possível ver os adultos de perto. As feras chegam a tocar nos veículos. Em outro campo, os filhotes interagem com turistas. Ontem, um deles brincou de bola, levada pela reportagem do LANCE!.

O pequeno leão não largou o brinquedo, que será objeto de desejo do Fabuloso contra “Os Elefantes”, como é conhecida a Costa do Marfim adversário brasileiro, neste domingo.

Um leão não ataca um elefante, a não ser que este esteja perdido, longe do bando. Luis Fabiano terá de ser preciso e esperto no Soccer City para saciar a fome. O leão, no auge da juventude, é agressivo, ágil, feroz e tem prazer pela caça. Aos 29 anos, o Fabuloso se sente assim, em sua primeira Copa. Confiante, o atacante sabe que o jejum irá terminar.

O camisa 9 tem trabalhado e não se acomoda, como faz um leão mais velho, que apenas protege a família enquanto as leoas vão em busca das presas para “marido e filhos”.

Leões são os reis por estarem no topo da cadeia alimentar – não é caçado por outras feras. Sociáveis, eles convivem em grupos de até 40, com um único macho.

O elenco da Seleção vai depender apenas de 23, sem fêmeas, para triunfar no Mundial. Mas é no alto, onde estão os leões, que o Fabuloso pretende estar no dia 11 de julho, data da final da Copa do Mundo. De preferência, com a artilharia para festejar.

Até lá, as presas estão soltas na África do Sul. É a hora de matar a fome de gols, Luis Fabiano!

O que é?
Lion Park (Parque do Leão)
Entre Pretória e Johannesburgo (AFS)

1966 Ano de fundação
O parque foi fundado em novembro
de 1966 e está localizado entre Pretória e Johannesburgo

30 reais
é o valor da entrada no parque

Divisões
É uma reserva de animais em que os leões são a principal atração. Há área para herbívoros, como zebras e girafas. Na área dos carnívoros, hienas e cheetas podem ser vistas, protegidas por grades. Já os leões ficam em outros quatro campos, onde só é permitido andar com carro particular e com vidros fechados. Os animais podem tocar nos veículos. Em outra parte do parque, os turistas podem brincar com os filhotes de leões. A maioria dos felinos do parque é nativo de Moçambique, Zimbábue e Botswana.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários