Luís Fabiano e mais sete do Brasil são escolhidos para antidoping

09/06/2010 - Os jogadores do Brasil precisaram acordar cedo nesta quarta-feira. Às 6h (0h de Mato Grosso), integrantes da comissão antidoping da Fifa foram à concentração realizar testes surpresas em oito atletas. A seleção aguardava a visita, mas sem ter a informação de data e horário. Esses exames fazem parte um protocolo da Fifa às vésperas das grandes competições.

Julio Cesar, Luís Fabiano, Juan, Maicon, Elano, Kleberson, Gomes e Gilberto foram os nomes sorteados. Eles foram acompanhados pelos médicos José Luís Runco e Serafim Borges durante o procedimento.

Gomes foi o jogador que teve mais trabalho. “Fui premiado. Fui o primeiro a fazer e o único que precisou passar pelo teste de urina e sangue. Os outros só fizeram de urina”, comentou o goleiro reserva.

“Acordamos muito cedo para fazer os exames, mas já estamos acostumados. Isso sempre acontece na Europa e de surpresa também. É uma coisa importante que eles fazem para conferir como o jogador está se comportando”, emendou Gomes.

As 32 seleções que disputam a Copa são submetidas aos testes antidoping. O Brasil estreia no Mundial na próxima terça-feira, quando enfrenta a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, pelo grupo G.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários