Luís Fabiano está pronto para seguir passos de Ronaldo, diz Fifa

14/06/2010 - O atacante Luís Fabiano foi destaque no site da Fifa nesta semana. O portal da entidade mundial apresentou um breve perfil e histórico da carreira do jogador que tem a responsabilidade de substituir Ronaldo, o maior artilheiro em Copas do Mundo, depois de três Mundiais consecutivos.

O atual camisa 9 sabe que há comparações, mas diz que não perde o sono pensando nisso. "É uma grande responsabilidade, e não apenas porque grandes nomes já usaram essa camisa, mas porque há uma pressão inerente por vestir as cores da Seleção", afirmou.

Há cinco jogos sem marcar, o atleta está confiante de que o jejum vai terminar com o início da competição. "Eu tenho o que precisa para marcar no Mundial - uma vez que o primeiro gol saia, então mais outros virão", disse. Campeão da Copa América e da Copa das Confederações, diz que ainda têm duas ambições com a camisa da Seleção. "Eu tenho duas ambições aqui: uma é ganhar a Copa do Mundo, e a outra é ser o artilheiro", afirma.

Sobre as críticas sobre o futebol pragmático da equipe comandada pelo técnico Dunga, Luís Fabiano minimiza. "Se nós tivermos que jogar feio para ganhar, então nós o faremos. O importante é ganhar", explica.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários