Chegada de Luis Fabiano encosta mais um camisa 9 no Morumbi

15/03/2011 - Autor:
Fonte: Portal R7

Apesar de o técnico Paulo César Carpegiani ter dito nesta segunda-feira (14) que pretende continuar contando com os serviços do atacante Fernandão, que interessa ao Palmeiras, a realidade pelos lados do São Paulo contradiz o discurso do treinador.

A contratação de Luis Fabiano, que estava no Sevilla, da Espanha, para assumir a camisa 9 (o que deve ocorrer tão logo se recupere de uma lesão), tem tudo para reeditar no Morumbi, um “filme” que já esteve em cartaz duas vezes em um passado recente, com atores diferentes, mas da mesma posição do Fabuloso.

O primeiro camisa 9 a ser encostado no clube após uma nova contratação foi Borges. Adorado por parte da torcida, mas contestado por outra, o atacante, hoje no Grêmio, penou para conseguir uma sequência como titular em 2009, após Washington trocar o Fluminense pelo Tricolor paulista.

Incomodado com a reserva, preferiu deixar o clube e acabou acertando seu ingresso no Tricolor gaúcho para dar sequência à carreira.

Por ironia do destino, foi o próprio “Coração Valente” quem sofreu no ano seguinte, ao ganhar a concorrência de dois atacantes que há tempos frequentavam os sonhos da diretoria são-paulina: Fernandão e Ricardo Oliveira.

Ao buscar a dupla nos Emirados Árabes (primeiro Fernandão, depois Ricardo Oliveira), Washington viu seu espaço diminuir cada vez mais, até aceitar uma proposta para voltar a defender o Fluminense, seu último clube antes da aposentadoria, anunciada em 2011.

Um dos “culpados” pela saída de Washington do clube vive hoje a mesma situação de seu antecessor. A chegada de Luis Fabiano pode apressar o fim da passagem de Fernandão pelo Morumbi. Ao mesmo tempo em que defende Fernandão, Carpegiani não esconde o quanto foi importante a diretoria acertar o retorno do Fabuloso.

- É um jogador diferente, de muita qualidade e que vai ser muito importante para o São Paulo. Sua vinda fortalece demais o nosso grupo. Estou muito feliz e satisfeito com sua chegada. A diretoria está de parabéns por repatriar um ídolo desse porte.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/fc_ofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários