3/17/2011

Luis Fabiano e a grande passagem pelo Sevilla

17/03/2011 - Autor: 
Fonte: Site Oficial SPFC 

Atacante conquistou seis títulos com o time espanhol e sai com o nome na história do clube

Há quem diga que a história do Sevilla pode ser dividida em dois momentos. Antes e depois de Luis Fabiano. E não é nenhum exagero pensar assim. Em seis temporadas, Fabuloso revolucionou o clube espanhol e sai de lá com o nome carimbado nos principais títulos de sua história.

Antes da chegada do camisa 10 (número que o atacante usou), o clube não aspirava grandes coisas na Europa. Fundado em 1905, o título do Campeonato Espanhol na temporada 1945/46 era a grande conquista até então. Além disso, três títulos da Copa da Espanha também figuravam na sala de troféus.

Isso começou a mudar em 2005, na primeira temporada de Luis Fabiano. Logo de cara, Fabuloso comprovou o motivo de sua contratação. Na final da Copa UEFA daquele ano, o atacante marcou um gol na vitória sobre o Middlesbrough-ING por 4 a0. Foi o primeiro título da competição da história do clube. Feito que se repetiria no ano seguinte.

"Minha passagem pelo Sevilla foi muito emocionante. Conquistei muitas coisas aqui, sem dúvida. Aconteceram coisas maravilhosas ao longo destes seis anos. Tenho uma história definitiva com este clube", disse Luis, que se emocionou muito em sua despedida.

Fabuloso já estava no auge, mas o grande momento ainda estava reservado para ele. A essa altura, o Sevilla já era apontado com um dos grandes da Espanha. Em 2007, a equipe conquistou a Supercopa da Espanha e ficou na quarta colocação do Espanhol. Na temporada, o são-paulino marcou 31 gols em 45 gols (média de 0,68 gols por jogo).

Com a camisa do Sevilla, Luis Fabiano disputou 230 partidas e marcou 107 gols. Com ele, o time espanhol conquistou os seguintes títulos: Supercopa da Espanha 2007; Copa do Rei 2006/2007 e 2009/2010; Supercopa da Uefa 2006, Copa da Uefa 2005/2006 e 2006/2007.

Luis, qual sua relação com o Sevilla?
Tenho muito carinho por esta torcida e clube. Eles souberam reconhecer tudo que eu fiz pelo time. Tiveram momentos difíceis, mas no balanço geral foram mais alegrias do que tristezas. Minha passagem pelo Sevilla foi muito emocionante. O Sevilla me deu a possibilidade de disputar a Copa do Mundo e isso tem de ser valorizado.

Qual foi o momento mais emocionante?
O primeiro título da Copa da Uefa foi muito marcante. Foi no ano do centenário e fiz um gol na final. Um ano mágico para o Sevilla. Queríamos chegar na final para dar isso de presente aos torcedores e acabamos sendo campeões. No ano seguinte, nós conquistamos o bicampeonato desta competição.

E como foi sua vida em Sevilla neste período?
Dificuldades sempre existem. A adaptação demorou um pouco, pois dentro de campo as coisas não estavam funcionando da maneira que eu gostaria. Quando você não está feliz em campo, isso reflete fora. Mas é uma cidade maravilhosa, turística. Muito bonita para sair, andar e conhecer. Foi tudo maravilhoso.

Sevilla antes e depois do Fabuloso...

Foi uma troca de favores. Uma história definitiva aqui no clube. O clube demorou muitos anos para conquistar um título e conquistamos seis de uma vez. Estarei na história e isso é legal e importante. Saber que algum dia alguém vai se lembrar do Luis Fabiano com carinho, que foi um jogador que trouxe alegrias e títulos ao clube.


--
Siga-nos no Twitter : http://www.twitter.com/fc_ofabuloso *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!