Luis Fabiano passa por cirurgia e será reavaliado em três semanas

20/05/2011 - O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, vai passar por cirurgia nesta sexta-feira para a raspagem de uma fibrose (cicatriz) no tendão do joelho direito. O procedimento, sob responsabilidade do médico Renê Abdala, será realizado no HCor.

Na próxima segunda-feira, Luis Fabiano começa o tratamento no Reffis. O jogador vai passar as próximas duas semanas de muletas. O prazo para o retorno às atividades é de pelo menos um mês, mas o "Fabuloso" só será reavaliado em três semanas.
Trata-se de uma má notícia para o técnico Paulo César Carpegiani e os torcedores do clube, que enfrenta uma crise interna e estreia no Brasileirão
no próximo domingo, contra o Fluminense, no Rio.
A informação sobre a cirurgia de Luis Fabiano foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelo médico do clube, José Sanchez. Desde que voltou ao clube, o jogador vinha se queixando de fortes dores após ser testado em campo. Por conta de tais dores, fruto da fibrose, não conseguiu estrear.

"Colocamos esta semana como prazo para decidir sobre o quadro do Luis Fabiano. Ele começou a semana bem, mas terminou se queixando de dor. A princípio poderia ser uma dor que a gente poderia aceitar, mas é uma dor que limita os movimentos", explicou Sanchez.
"O jogador está muito chateado, incomodado por não poder ficar à disposição do treinador. Ele explicou hoje pela manhã que, apesar de poder fazer o trabalho e de ter uma melhora gradual no quadro, queria uma soluçao mais rápida. Vamos fazer uma limpeza cirúrgica nessa fibrose. A gente tinha esperança de que não fosse preciso, mas é melhor para o atleta."

O médico evitou dar prazo para o retorno do jogador. "Não vamos estipular nenhum momento porque isso gera muita expectativa, até para o atleta. O que digo é que daqui a três semanas vamos conversar de novo com vocês, da imprensa, para falar da evolução dele e aí sim estipular um possivel prazo para o retorno."

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários