Técnico projeta time com Luis Fabiano‎

09/05/2011 - Autor:
Fonte: Jornal da Tarde
Paulo César Carpegiani vê poucas chances de o atacante Luis Fabiano fazer sua estreia contra o Avaí, quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas não quer ser surpreendido se Fabuloso, por acaso, for liberado pelo departamento médico.

Em sua cabeça, o treinador já tem definida uma maneira de posicionar sua equipe com o camisa 9 e outra, que muito provavelmente será utilizada em Florianópolis, sem Luis Fabiano. A única certeza é que, nas duas formações, o Tricolor vai continuar com três zagueiros.

Com Fabuloso em campo, o São Paulo terá um jogador de referência, o que não vem acontecendo. Com isso, Dagoberto seria deslocado para atuar pelo lado esquerdo, com Lucas entrando na direita. Nas duas situações, Ilsinho e Marlos perderiam lugar.

“Ele tem uma característica para jogar de centroavante e nós temos de moldar isso no time para saber tirar proveito dessa característica. Ele é um pouco diferente do Dagoberto. Não vai mudar muito, mas muda um pouco sim”, afirmou Carpegiani. “Tenho de me adaptar e fazer o estilo de jogo de acordo com todos os meus jogadores.”

A outra formação, sem Luis Fabiano na equipe, não muda muito em relação ao jeito de atuar mostrado nos últimos jogos. A diferença é que com o retorno de Lucas, que se recuperou de um estiramento na coxa direita, Carpegiani terá de decidir quem vai deixar o time: Ilsinho ou Marlos.

A dúvida existe porque Lucas costuma atuar pela direita, posicionamento que foi exercido por Ilsinho em sua ausência. Deslocar o garoto para o outro lado do campo, caso opte por tirar Marlos, pode fazer com que o rendimento dele não seja tão satisfatório, principalmente depois de 15 dias parado.

Agora, quando tiver todo o elenco à disposição, Carpegiani não descarta escalar um quarteto ofensivo com Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano. Ele só não sabe quem vai tirar da equipe nem deseja pensar nisso agora. É problema para mais pra frente.

O treinador não quer mais criar espectativa de quando poderá contar com o Fabuloso. “Não gostaria de tecer qualquer comentário. Vamos dar tranquilidade para ele se recuperar. Os médicos e o próprio jogador vão dizer quando o Luis Fabiano vai estrear.”

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários