Médico elogia reação de Luis Fabiano: "só se preocupa com cachorros"

Em meio à ansiedade que atinge até o presidente Juvenal Juvêncio em relação à reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo, os constantes prolongamentos da recuperação de lesão muscular na coxa direita poderiam deixar o atacante atordoado. Mas quem convive com o jogador diariamente assegura: nem passa em sua cabeça a possibilidade de não entrar mais em campo pelo São Paulo.

"A única preocupação dele é que seus cachorros vêm da Espanha neste fim de semana", gargalhou René Abdalla, médico que retirou, há dois meses, o tendão próximo ao joelho direito que causou o problema, e que acompanhou a cirurgia plástica para corrigir a cicatrização do corte da primeira intervenção.

Abdalla, que mantém o jogador internado no Hospital do Coração neste fim de semana, conta que ter a carreira encerrada é uma possibilidade nem cogitada pelo artilheiro. "A única coisa que ele me pediu foi: 'doutor, me libera antes para recebê-los'. Já avisei que, se ele quiser, levo os cachorros no quarto dele do hospital. Preciso dar um jeito de segurá-lo lá pelo menos até domingo", continuou rindo o médico.

Antes de saber da necessidade da segunda cirurgia, Luis Fabiano reforçava sua confiança nos médicos mesmo diante de todas as complicações no tratamento da lesão que o impede de entrar em campo desde março. Ao saber da nova operação, o atleta, segundo os profissionais que o acompanham, só perguntou quanto tempo demoraria para jogar - a previsão mais otimista, e extra-oficial, é que jogue em setembro.

"Com todo o temperamento explosivo dele, são quase quatro meses se tratando e ele se abateu o mínimo. Na época em que era doidão, acho que não aguentaria tudo isso. Mas está ótimo", comentou Rene Abdalla, tentando demonstrar que estava até impressionado com a postura do jogador que custou R$ 20 milhões há quatro meses, foi recebido por 45 mil pessoas no Morumbi e ainda nem entrou em campo.

"Ele está colaborando muito, tem sido excelente", elogiou José Sanchez, médico do São Paulo, que tem acompanhado de perto o tratamento do atleta no Reffis, dentro do CCT, e reforça diariamente a necessidade de não se preocupar com o prazo de retorno.

Envolvido há duas semanas no assunto, Adilson Batista também aprova o que tem visto. "Encontro o Luis desde quando cheguei, acompanho o dia a dia dele. Ele está com vontade e é muito obediente. Procuro dar carinho, conversar, confortar, tranquilizá-lo para ter paciência e se dedicar na recuperação. É um menino bom", enalteceu.

O próprio treinador trata de conter a expectativa geral pela escalação do camisa 9. "Todos sabemos a importância dele. Por isso tem que voltar inteiro, totalmente recuperado, porque, quando estiver à disposição, vai ser decisivo. Não só o São Paulo sente sua falta. A seleção brasileira também", apontou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sem dúvida é Fabuloso, admiramos muito esse guerreiro! Luz Divina!

    ResponderExcluir