Tricolor: Fabuloso no clássico

Fonte: Jornal da Tarde

Por causa de tudo o que tem acontecido com Luis Fabiano, os médicos do São Paulo não querem mais fixar um prazo para o atacante finalmente entrar em campo. Mas pelo quadro apresentado por Renê Abdalla e José Sanchez , o Fabuloso tem uma chance enorme de estrear no clássico contra o Corinthians, no dia 22 de setembro.

O duelo é aguardado com muita expectativa pela torcida são-paulina, já que, no primeiro turno do Brasileirão, o Timão atropelou o Tricolor no Pacaembu, com o vexatório placar de 5 a 0.

“Não é uma lesão que vai atrapalhar meu sonho. Desde 2004 eu espero voltar para o São Paulo. Não será esse tempo fora que vai me desanimar”, disse o Fabuloso, em entrevista ao site oficial do clube, direto do hospital.

Luis Fabiano fez uma cirurgia plástica na noite de quinta-feira para resolver um problema de cicatrização decorrente da primeira cirurgia na perna direita, realizada em 20 de maio. Ele vai ficar internado muito provavelmente até amanhã, iniciando em seguida a recuperação.

O primeiro mês será decisivo para determinar com mais exatidão quando será o retorno ao futebol. Segundo explicou Abdalla, Luis Fabiano vai ficar com a perna direita imobilizada, andando com o auxílio de muletas e realizando apenas exercícios dirigidos para minimizar os riscos de um novo problema.

“Cicatriz em cima de cicatriz sempre é demorado. Em casos como esse, de tecido mole, demora de três a quatro semanas para cicatrizar”, explicou o médico, que acompanhou o procedimento realizado pela equipe do cirurgião plástico Fábio Nahas.

Segundo Abdalla, o problema de cicatrização ocorreu porque o tendão retirado da perna direita era muito grande e, apesar da sutura ter sido bem feita, um dos pontos internos não cicatrizou. Com isso, surgiu um líquido chamado seroma, que impediu o fechamento também de um dos pontos superficiais.

Agora, segundo o médico, há poucas chances de mais alguma coisa dar errado, já que Luis Fabiano está curado da lesão no tendão semitendíneo. “Só se ele for atropelado”, brincou Renê, que elogiou o comportamento do jogador como paciente.

“Ele tem feito tudo o que pedimos para tentar voltar o quanto antes”, comentou o médico, que contou estar lidando com uma lesão muito rara no futebol. “Aprendemos com ela”, disse Abdalla, negando qualquer erro no tratamento.

A torcida espera que tudo dê certo daqui para frente e que o Fabuloso possa mesmo estar em campo contra o Corinthians. Ou, quem sabe, com muito otimismo, até antes disso.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários