Adilson deseja ter Luis Fabiano na próxima fase da Sul-americana

  • agosto 25, 2011
  • By Fєłiρє Cαsŧrø F9'
  • 0 Comments


25/08/2011 - Ainda em fase de recuperação, Luis Fabiano não tem data certa para seu retorno aos gramados

Em meio aos desfalques na zaga antes de estrear na Copa Sul-americana, Adilson Batista optou por inscrever só Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano como atacantes. Já que o próximo compromisso do time pela competição deve ser apenas no fim de setembro, o técnico espera que o único do trio que não atuou nos dois jogos contra o Ceará esteja à disposição na próxima fase.

"Aguardo o Luis Fabiano", falou o técnico, preocupado, porém, em não fazer pressão no processo de recuperação de cirurgia plástica do jogador. "Não vou apressar. Ele precisa voltar ao campo, trabalhar a parte física, participar de um coletivo, atuar em um jogo-treino... Tudo com calma para não perdê-lo lá na frente".
Os médicos se recusam a dar uma estimativa para a estreia do jogador adquirido por cerca de R$ 17 milhões há quase seis meses, mas a expectativa é de que ele possa atuar no próximo mês, embora só tenha aparecido para caminhar lentamente no campo quase um mês depois de intervenção para cicatrização da primeira cirurgia que sofreu no ano, em maio, para retirar um tendão próximo ao joelho direito.Enquanto espera pelo camisa 9, Adilson também aguarda pela definição de seu adversário. Nesta quinta-feira, Juan Aurich, do Peru, e La Equidad, da Colômbia, se enfrentam para decidir quem duelará com o Libertad, do Paraguai, pela vaga como oponente do São Paulo nas oitavas de final. Até lá, o time focará somente no Campeonato Brasileiro, para alegria do treinador.

"É bom esse intervalo, porque a maratona está grande. Dá para recuperarmos mais gente. E dá para observar os adversários", celebrou, esperançoso de que poderá atuar no próximo jogo da Sul-americana sem nenhum desfalque - além de Luis Fabiano, ele também não pode contar ainda com Luiz Eduardo, que fraturou a mão esquerda, Bruno Uvini, com entorse no tornozelo direito, e Denilson, que tem estiramento na coxa esquerda.

Por enquanto, a ideia é utilizar quem pode ser escalado aproveitando-se da vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, nessa quarta-feira, que pôs fim a um jejum de cinco partidas sem triunfar. A confiança já pode dar resultado neste domingo, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela liga nacional. É a expectativa do técnico, insatisfeito por ter chegado só a quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas no clube

"Eu gostaria de um número maior de vitórias pelo nosso volume de jogo, situações que criamos e os pontos que deixamos escapar. Mas contra o Ceará, que é um time muito bem trabalhado, fizemos um grande segundo tempo. As coisas estão melhorando. Esta vitória aumenta a nossa tranquilidade para trabalhar a autoestima deles", comemorou Adilson.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórum - http://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários