Sozinho no ataque, Dagoberto quer Luis Fabiano logo na artilharia

São 18 gols e 14 assistências que fazem Dagoberto liderar nos dois quesitos no elenco, com participação em 40% das 80 vezes em que o São Paulo balançou as redes adversárias nesta temporada. Mas o atacante, que tem sido escalado ao lado de Lucas, meia de origem, se sente sozinho na frente. E abre mão até do papel de goleador máximo do clube para ser coadjuvante da principal contratação do clube em 2011: Luis Fabiano.

O camisa 25 está na expectativa pela recuperação do centroavante, que passou por cirurgia plástica no fim do mês passado. "O ano tem sido complicado pela falta de jogadores. O Henrique e o Willian [José], por exemplo, passaram muito tempo na seleção. Mas vamos encaixando. Logo o Luis Fabiano estará conosco e vai até me passar na artilharia", previu.

O camisa 9, entretanto, tem como previsão de estreia mais otimista em setembro. Enquanto isso, Dagoberto já comemora o fato de, a partir do fim de semana, ter ao menos Willian José como opção para ser referência na área, já que Henrique, artilheiro, craque e campeão do Mundial sub-20 com Willian José, está em litígio com a diretoria.

"Com mais jogadores ali, ajuda bastante. Eu estava sobrecarregado, muitas vezes dominando com três zagueiros perto de mim. Quanto mais gente encostando, facilita", comentou Dagoberto, lembrando que nos Brasileiros que conquistou pelo clube, em 2007 e 2008, dividia tanto a função de marcar gols quanto de dar os passes para um colega fazer.

"Nos outros anos, tinha o Borges, que marcava muitos gols, e muitos outros como o Jorge Wagner e eu. Neste ano, houve uma diferença muito grande. Se tivéssemos mais jogadores com uma porcentagem maior [de participação no gols], estaríamos em uma posição melhor [no Campeonato Brasileiro]", previu.

Mesmo como protagonista em 2011, Dagoberto admite que será melhor para o clube quando ele tiver outro atacante de oficio ao seu lado. "Pelos gols e assistências, o seu nome sai mais, fiquei com uma visibilidade bem maior. Mas os dois anos em que conquistei títulos ficam marcados", afirmou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários