Com cautela, Adilson testará Luis Fabiano em coletivo nesta quinta

A expectativa era grande para que Luis Fabiano entrasse em campo no clássico contra o Corinthians na última quarta-feira. Ainda não foi dessa vez, mas a reestreia do atacante pelo São Paulo está cada vez mais próxima. Nesta quinta-feira, a condição física do Fabuloso será testada em um coletivo contra o time juvenil do Tricolor.

- Criou-se uma expectativa para ele jogar o clássico, mas vivenciamos o dia a dia. Ele vem evoluindo e vai entrar em um coletivo contra o juvenil do Zé Sérgio (técnico da categoria de base) para ele ganhar ritmo e depois decidimos se o levamos para o jogo contra o Botafogo ou aguardamos por mais uma semana – disse o técnico Adilson Batista.

Caso seja aprovado na avaliação desta quinta, Luis Fabiano vai, enfim, reestrear no domingo, às 16h, quando o time do Morumbi vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo. Se o desconforto físico for grande, o jogador terá de adiar mais uma vez seu retorno para o confronto com o Flamengo, no próximo dia 2, no Morumbi.

O Fabuloso foi contratado no dia 11 de março e chegou ao São Paulo 18 dias depois, mas duas operações na perna direita atrasaram sua volta aos gramados. Apesar de admitir utilizar o atacante mesmo sem ele estar em plena forma física, Adilson Batista adota uma postura cautelosa para o teste desta quinta.

- Ele não vai estar 100%, mas o retorno é gradativo. Vamos conversando com ele no pós-treino para saber se houve desconforto, mas não vou antecipar essa reestreia para não perder o jogador. Prefiro acompanhar o dia a dia para ver se ele tem condições e, no momento certo, ele estará apto a suportar um jogo inteiro e nos ajudar muito.


Embora o treinador não queira apressar a volta de Luis Fabiano aos gramados, o time vem sentindo a falta de um goleador. Diante do Corinthians, o São Paulo teve algumas oportunidades, principalmente, no primeiro tempo, mas o placar não saiu do 0 a 0. Os jogadores reconhecem essa carência e torcem para que o Fabuloso esteja em campo já no domingo.

- Está faltando um homem de referência lá na frente, que vai ser o Luis Fabiano. O homem está voltando e vai nos ajudar bastante – disse Lucas.

Rivaldo seguiu a mesma linha de pensamento do companheiro de time.

- O Luis Fabiano faz falta. Esperamos que ele volte o mais rápido possível. Ter um jogador da qualidade dele é sempre importante.

Toda essa ansiedade e a expectativa por “atuações fabulosas” deixam Luis Fabiano sob pressão. No entanto, para Adilson Batista, isso até o ajuda.

- Ele até gosta dessa pressão, está acostumado. O Luis Fabiano é um jogador de referência, uma peça importante, que sabe fazer gols.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários