Tranquilo quanto a Casemiro, Luis Fabiano receita humildade

Casemiro passou os últimos dois meses na reserva e vive uma situação preocupante nas palavras até do presidente Juvenal Juvêncio. O São Paulo tenta descobrir como recuperar o futebol demonstrado pelo volante ao ser campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Colega do garoto, Luis Fabiano não se aflige, mas sugere a manutenção da humildade a qualquer jovem.



"Não sei o que aconteceu com o Casemiro. Mas é normal porque está começando agora, em um time grande. É difícil. Tem que ter a cabeça no lugar e trabalhar. Só assim para superar um momento difícil", defendeu o atacante, que acompanhou a ascensão de Casemiro de longe, já que estava machucado, e viu como colega no campo sua queda.

"O Casemiro vinha muito bem, aí o time caiu e ele acompanhou. Mas acredito que vai recuperar seu bom futebol. O São Paulo sabe trabalhar com garoto e ele tem uma qualidade muito grande", apostou o camisa 9, recordando que o meio-campista de 19 anos perdeu espaço na equipe exatamente durante a sequência de nove jogos sem vitória no Brasileiro.

Luis Fabiano evita fazer comentários específicos sobre o companheiro, que renovou há dois meses seu contrato até 2016 e ganhou um aumento salarial que tanto cobrou publicamente. Mas o centroavante, artilheiro da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, dá suas dicas a todos os atletas que vêm das categorias de base.

"A humildade é importante para manter o jogador no auge. Hoje, a exposição é muito grande. Dois, três jogos mais ou menos viram uma grande vitrine e já pensam que há um craque. Em alguns jogadores, isso sobe à cabeça, como se tivessem virado uma estrela que ganhou tudo na vida, mas tudo cai rapidinho", alertou.

O goleador se coloca como exemplo, já que, mesmo jovem, tinha como maior problema o temperamento explosivo, não um deslumbramento. "Sempre mantive meus pés no chão, com a mesma humildade porque o futebol dá muitas voltas, oscila muito. Mas existe muita gente na nossa cabeça", admitiu.

Ao contrário de Luis Fabiano, o meia Lucas conhece Casemiro desde as categorias de base do São Paulo e já sabe o peso das críticas sobre o companheiro, pois também foi alvo de questionamentos por uma queda de rendimento na temporada 2011. O camisa 7 reforça o discurso de confiança na recuperação do volante.

"O Casemiro é um excelente jogador, já provou isso, sei de sua qualidade. Ele ficou um tempo machucado, agora está de volta. A questão daquela alteração contra o Atlético-PR é do treinador, o Casemiro entrou em um ritmo que não deixou o Leão satisfeito. Todo jogador passa por isso, temos de apoiar, sabemos que ele vai ajudar mais para frente", comentou Lucas.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários