Com Adriano, Luis Fabiano e Ronaldinho, IFFHS elege goleadores da década

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou, nesta sexta-feira, a relação dos maiores goleadores da última década. Liderada pelo holandês Ruud Van Nistelrooy, atualmente no Málaga, com 86 gols, a lista dos 30 primeiros tem três brasileiros. Melhor ranqueado, Adriano, do Corinthians, surge em 15º lugar, com 58 gols. Duas posições abaixo e com um gol a menos vem Luís Fabiano, do São Paulo. Com 54 gols e em 26º, está Ronaldinho, do Flamengo.

Para elaborar o ranking, a IFFHS levou em consideração apenas gols marcados em amistosos ou copas internacionais entre seleções nacionais (desde amistosos até Copa do Mundo), além de torneios olímpicos de futebol, Mundiais de Clubes da Fifa e competições continentais das seis confederações ligadas à Fifa (Uefa, Conmebol, AFC, OFC, CAF e Concacaf) jogados entre os anos de 2001 e 2010.

Além de Adriano, Luís Fabiano e Ronaldinho, mais cinco brasileiros aparecem entre os 106 atletas listados pela entidade alemã: Kaká, do Real Madrid, é o 33º colocado, com 50 gols - mesma quantidade do atacante argentino Lionel Messi -, Robinho (41º, com 47 gols), Ronaldo (48º, com 45 gols), Vagner Love (80º, com 37 gols) e Liedson (92º, com 35 gols). Em caso de igualdade, o primeiro critério de desempate usado pela IFFHS foi a quantidade de tentos marcados pela seleção nacional.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários