Ainda com dores, Fabuloso luta para voltar ao Tricolor no início de março

A torcida do São Paulo vai ter de esperar um pouco mais para ver o atacante Luis Fabiano novamente em campo. O atacante, que sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra o São Caetano, no dia 28 de janeiro, completará no próximo sábado quatro semanas de recuperação e ainda não tem prazo para voltar aos gramados.

Vetado por Leão no início da semana para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, o Fabuloso tenta se recuperar para enfrentar o XV de Piracicaba, no dia 4 de março, no Interior. Para quinta-feira (dia 1º), contra o Guaratinguetá, a chance é praticamente inexistente.
- O Luis poderia até estar fazendo um trabalho no campo com algumas limitações, que é exatamente o que a gente não quer. O problema é que ele ainda reclama de dor para fazer um determinado movimento, que é o de abrir a passada. Então, temos que respeitar a situação do atleta. Não queremos que ele seja liberado para jogar e volte logo depois para o departamento médico – afirmou o médico José Sanchez.
 Para ter condições de voltar ao time, Luis Fabiano precisa passar por algumas etapas. Quando for liberado pelo departamento médico, fará um trabalho físico à parte com os preparadores Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha para recuperar o tempo perdido. A partir daí é que serão liberados os trabalhos com bola para que o técnico Emerson Leão comece a pensar no retorno do jogador.
Inicialmente, a previsão de recuperação do camisa 9 era de três semanas. No entanto, Sanchez não se mostra preocupado com o fato do prazo já ter acabado antes de o atleta ter condições de jogo.
- É exatamente por isso que não gosto muito de dar previsões. Você acaba virando refém. O prazo de três semanas é estatístico. Se você pegar 100 jogadores com o mesmo estiramento que ele, a maioria volta nesse prazo. Mas outros retornam em quatro semanas, outros em cinco, outros em seis. Existem variáveis que interferem na recuperação. Jogador não é máquina. Além disso, vocês não podem esquecer que ele teve um problema na região – ressaltou o médico (referindo-se à lesão que o jogador sofreu em 2011, que o deixou sete meses afastado).
Contratado em março do ano passado por € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões), Luis Fabiano ainda não conseguiu ter a sequência tão esperada por ele e pela torcida. Em 2011, sua recuperação atrasou, ele só estreou no dia 2 de outubro e disputou apenas 12 partidas na reta final da temporada. Em 2012, jogou apenas três dos nove duelos disputados pela equipe no Campeonato Paulista.

Fonte: globoesporte.com


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários