Rogério Ceni volta ao Brasil e prazo de Luis Fabiano é estendido

  • fevereiro 24, 2012
  • By Pâmela Sensato
  • 0 Comments

O São Paulo pode ter duas novidades treinando no CT da Barra Funda a partir da próxima semana. A primeira é o goleiro Rogério Ceni, que volta da Espanha para dar sequência ao tratamento do estiramento no ombro direito. Já o atacante Luis Fabiano, que já deveria ter sido liberado de acordo com as expectativas do departamento médico, teve o prazo de recuperação estendido e ainda não tem condições de entrar em campo.
 
Luis Fabiano sofreu um estiramento leve (grau um) na região posterior da coxa direita na partida contra o São Caetano, pela terceira rodada do Paulistão, pouco depois de marcar seu primeiro gol na temporada. O prazo estabelecido era de três semanas, mas o camisa 9 acaba de entrar na quarta semana de recuperação e ainda nem treinou com bola.
 
Na última semana, o atacante são-paulino esteve de volta ao CT da Barra Funda, mas só fez trabalhos de corrida ao redor do gramado com os fisioterapeutas, sem intensificar. 'Quando falamos em prazo, isso depende do comportamento do jogador, por isso prefiro não dizer outra data. O Luis não está mal, não tem problema e podia estar no campo, com limitação. Achamos melhor, justamente por isso, ter cautela. É questão de respeitar a dor que incomoda', analisou o médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.
 
A dor a que o médico se refere é específica e ocorre no momento em que o jogador tenta dar passadas muito largas: 'Entendemos a ansiedade e a expectativa que ele tem para entrar em campo, mas se ficar bom será liberado amanhã mesmo, basta ficar bom. Agora quanto ao Leão poder escalar é outra coisa, porque há critérios, não se pode liberar hoje e jogar amanhã. Mas isso não é mais da minha alçada. Não deu contra o Palmeiras, pode dar contra o Guará, ou contra o XV'.Já o camisa 01, que realizou uma artroscopia no ombro direito, local em que sofreu um estiramento no início do ano, é esperado no CT da Barra Funda entre quinta e sexta-feira. De folga por duas semanas, já que os exercícios de recuperação podiam ser feitos de casa, Rogério viajou à Espanha e chegou a visitar as concentrações de Real Madrid e Barcelona nos últimos dias.
 
'São quatro semanas utilizando tipóia e o combinado é seguir o programa. Confiamos no nosso jogador, por isso ele mantém a rotina de exercícios, mesmo à distância. Quando se sentir bem poderá se livrar da tipóia e iniciar outra fase do tratamento aqui no CT', afirmou o médico do São Paulo.
 
DM em lotação máximaOutros cinco jogadores do São Paulo seguem sem condições de entrar em campo, em processo de recuperação de lesão. O zagueiro João Filipe, os volantes Fabrício e Wellington, o meia Marcelo Cañete e o lateral direito Douglas, que sequer estreou com a camisa do Tricolor.
 
'A grande maioria dos casos vai bem, como o Wellington, que fez a cirurgia hoje e eu vou visitar amanhã para ver como está. Fabrício começou tratamento agora, sem previsão, João Filipe tem uma inflamação no tendão e não preocupa tanto. Cañete já vai para 108 dias de recuperação e está indo bem. Já o Douglas está bem, tem 13 dias de tratamento, dentro do esperado e fica à disposição de 6 a 8 semanas', resumiu o médico.
 
Siga-nos pelo Twitter => FC_OFABULOSO

You Might Also Like

0 comentários