Com jejum quebrado, Luis Fabiano alcança Raí e segue caça a Chulapa


Além de ter garantido a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, no último domingo, o gol marcado por Luis Fabiano fez o camisa 9 ganhar mais um degrau na luta pelo seu sonho de se tornar o maior artilheiro da história do São Paulo. Ele chegou a 127 tentos marcados pelo clube do Morumbi e se igualou a Raí, na nona colocação entre os goleadores. O maior é Serginho Chulapa, que tem 242. Em média de gols por jogo disputado, o atacante é o segundo, com 0,71 por jogo, atrás apenas de Friedenreich, que tem 106 gols marcados em 127 jogos, média de 0,83 por duelo.
 
A marca é difícil, mas não impossível de ser alcançada. O Fabuloso tem mais três anos de contrato e, nesse período, precisaria marcar 38 gols em dois anos e 39 em outro. Até agora, seu melhor desempenho pela equipe do Morumbi ocorreu na temporada 2003, quando fez 30 gols.
 
Sem querer fazer grandes planos, o camisa 9 prefere comemorar o fim do jejum que já o incomodava bastante. A última vez que ele havia balançado a rede adversária havia ocorrido no dia 28 de janeiro, na vitória sobre o São Caetano, no Morumbi, dia em que ele sofreu a lesão muscular que o afastou dos gramados por cinco semanas.
 
– É importante fazer gol, dá mais tranquilidade para continuar o meu trabalho. Eu sabia que não podia baixar a cabeça. Meu gol ajudou o time a vencer. Uma hora isso iria acontecer. O melhor é que ainda existem pessoas dentro do clube que ainda acreditam em mim – afirmou o atleta, ainda na saída do gramado do Morumbi.
 
No momento em que as coisas começam a engrenar, Luis Fabiano precisa é de ritmo de jogo, já que ainda não está 100%. Ele atuou 70 minutos na última quarta-feira, contra o Independente-PA, quando teve atuação apenas regular, e jogou os 90 minutos contra a Portuguesa quando, além do gol, teve outras duas grandes chances. Em uma, parou no goleiro Weverton. Na segunda, bateu cruzado e a bola raspou a trave direita da equipe do Canindé.
 
Para o técnico Emerson Leão, o crescimento de Fabuloso ocorrerá na hora certa.
 
– Ele é o Luis, aparece quando o time precisa. Ainda precisa melhorar, mas vai ganhar muita confiança com o gol que marcou – ressaltou o treinador.
 
Siga-nos pelo Twitter Oficial

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi luis Fabiano boa tarde venho por meio do seu blog para lhe parabenizar pela sua recuperaçao e pelo seu grande desempenho dentro do nosso grande time que é o sao paulo futebol clube Sei tambem que nao é de seu interesse mas vou me manifstar mesmo assim Neu nom é Evandro dos anjos nascimento Sou casado tenho uma filha de 2 anos o ome dela é Sofia no momento estamos passando poruma dificuldde financeira muito grande onde nosso nome tanto meu como o a mina esposa ja constam no spc serasa claro nos dois trabalhamos mas a nossa renda esta sendo insulficiente para pagar todas as nossas contas pois o meu maior medo é de perder meu apartamento por causa dessas dividas pois gostaria de lhe pedir uma ajuda logico sei que vc nao me conhece nem sabe quem eu sou se quiser deixar alguma rsposta aqui esta meu e-mail evandro350@hotmail.com pois sou um simples operador de supermercado tenho uma grande divida para pagar onde nao estou conseguindo tirar soluçoes para resolver no momento o que eu estou ganhando só da para nos manter com mantimentos nao estamos consegindo pagar nossas dividas até que estamos com uma prestaçao do nosso apartamento em atraso e tambem estamos quase perdendo nosso carro tambem por esta com parcelas em atraso por isso venho por meio dessa mensagem para lhe pedir ajuda vc nao é meu parente mas somos da mesma familia por torcermos pelo mesmo time Sao Paulo Futebol Clube Sem mais nem Menos Sou Evandro dos anjos nascimento

    ResponderExcluir