Luis Fabiano, direto: 'Corintiano é chato demais, fala muita besteira'

Aos 31 anos, Luis Fabiano garante que não é mais aquele pavio de pólvora que precisava de muito pouco para explodir e até dar voadoras dentro de campo, como fez certa vez em um jogo contra o River Plate pela Copa Sul-Americana. Mas se deixou o comportamento explosivo e violento que apresentava em campo no passado, o atacante continua objetivo e certeiro nas provocações aos rivais, especialmente se o que estiver em pauta for o Corinthians.

Foi o que ele fez na entrevista exclusiva que concedeu à revista ESPN de março, que chega às bancas nesta sexta-feira e na qual ele fala sobre muita coisa de sua carreira, incluindo o período que esteve no exterior, o desejo de voltar a defender a seleção brasileira e também do retorno ao clube tricolor. À certa altutra, é ele mesmo quem coloca o Corinthians na conversa. E de forma negativa, claro.

Questionado sobre a importância da conquista da Copa do Brasil para o São Paulo, respondeu: "É muito importante porque ainda não temos esse título e também porque dá ao campeão uma vaga na Libertadores. Mas não pode ter obsessão, como o Corinthians tem com a Libertadores. Entra pressionado e sempre cai." Citar o rival em seu ponto mais fraco era sinal de que havia mais a falar sobre o tema.

À partir daí, cinco de todas as 35 perguntas feitas ao centroavante tricolor tiveram o corinthians
inserido no contexto. E as respostas foram sempre emblemáticas, relembrando os discursos provocadores que tanto Vampeta, Paulo Nunes, Souza, entre outros sempre gostaram tanto de usar e que andam um pouco em falta por conta da síndrome do politicamente correto.

ESPN: E o São Paulo, entra pressionado contra o Corinthians?

Luis Fabiano: É muita vontade de ganhar e a ansiedade atrapalha um pouco, mas não precisa ser deste jeito. A gente ganhou no ano passado, com o centésimo gol do Rogério, mas depois do 5 a 0 que levamos, ficou a impressão de que a gente não ganha faz mil anos. E a gente sente isso um pouco.

ESPN: Fazer um gol no Timão é a mesma coisa que fazer um gol no Palmeiras?

LF: Timão? O que é isso?

ESPN: O Corinthians.

LF: Ah, tá bom [Risos]. Todo gol é igual, mas se for em uma final é melhor. E se a final for contra o
Corinthians então, melhor ainda.

ESPN: Por quê?

LF: Porque é mais gostoso ganhar do Corinthians. Corintiano é chato demais, fala muita besteira.

ESPN: E a história de você quase ter ido para o Corinthians?

LF: Se eu quisesse ir para o Corinthians, eu teria ido. Se eu tivesse um pouquinho de vontade de jogar lá, teria rolado, porque a proposta foi a melhor que eu recebi. Mas não tenho vontade
de jogar lá. Nunca conseguiria vestir outra camisa no Brasil. Só a do São Paulo.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ele é lindoooo!!! Por isso que eu o amooo, cada dia mais!!! Hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. timinho de merda esse curintia
    AQUI É SÃO PAULO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. GALINHADA É FDP!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir