Luís Fabiano deve dar retorno ao alto investimento, diz Leão

Contratado em março do ano passado, Luís Fabiano demorou quase sete meses para reestrear e ainda conviveu com dois períodos de afastamento médico nesta temporada. Mas, em 2012, já são 13 gols em 14 jogos. Números que, para Emerson Leão, mostram que o atacante está tentando cumprir a promessa de compensar os R$ 17,6 milhões gastos pelo São Paulo para tirá-lo do Sevilla.

"Ele custou muito caro. Por isso, está procurando dar retorno", comentou o treinador, que viu seu camisa 9 balançar as redes em todas as quatro fases já disputadas da Copa do Brasil - na última, abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na quarta-feira, no Morumbi. "É o normal de um goleador: em duas ou três chances, faz um e marca presença. Ele está sempre na área, sempre se movimentando", apontou o técnico.

Apesar de ter desfalcado o time 14 vezes no ano - 13 por veto médico e uma por suspensão -, o jogador tem estatísticas que valorizam sua temporada. É, por exemplo, o artilheiro isolado desta edição da Copa do Brasil com oito gols em seis partidas.No geral, estabeleceu-se como oitavo maior goleador da história do São Paulo - balançou 138 vezes as redes adversárias com a camisa do clube -, é quem tem a melhor média de gols no Morumbi (0,9 por jogo, com 78 gols em 85 partidas) e igualou França como atleta do São Paulo que mais marcou na Copa do Brasil: o atacante que está no futebol japonês também fez 21 gols na competição, mas em 34 jogos, contra 18 de Luís Fabiano.

Os feitos fizeram França elogiar o atual camisa 9, e ex-colega de ataque no time tricolor em 2001, no Twitter escrevendo "Parabéns craque". "Fico muito feliz por receber mensagens de uma pessoa com quem atuei junto aqui no São Paulo, aprendi muita coisa, pois cheguei ao clube jovem. Agradeço muito a ele, um atacante completo. Fez muitos gols pelo Tricolor também", disse Luís Fabiano sobre o quarto maior artilheiro da história do clube com 182 gols.

Apesar de tantas marcas, o centroavante do time de Leão avisa que precisará ser poupado em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Já me sinto melhor, minha perna está mais forte, suporto jogar mais partidas. Mas, no Brasileiro, vou precisar de um cuidado maior, são jogos de quarta e domingo. Vamos precisar de coerência", falou Luís Fabiano à ESPN.

Quando estiver em campo, contudo, é a esperança são-paulina. "Todos têm uma confiança muito grande no Luís. É um grande atacante, já mostrou isso e continua mostrando tanto fazendo gols na frente quanto marcando. Temos que aproveitar esta boa fase dele", indicou Denis.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários