França lembra do "garoto" Fabuloso: "Ele tinha algo diferente"


O título do Rio-São Paulo de 2001 coroou uma das grandes parcerias de ataque no São Paulo: França e Luis Fabiano. Mais de 11 anos depois, o torcedor tricolor não se esquece da dupla. Atualmente no futebol japonês, França revela que sempre apostou no companheiro de ataque.

"Quando a gente treinava juntos, eu já percebi algo de diferente nele. Era um jogador que iria amadurecer no São Paulo, que sempre teve uma escola de bons atacantes. Ele tem um talento natural e era questão de tempo para estourar", disse França, quatro anos mais velho do que Luis.

O ex-jogador do Tricolor estava na estreia de Fabuloso. Em 2001, o atual camisa 9 entrou no segundo tempo da partida contra o São Caetano, no Morumbi, pelo Paulista. Mas foi contra o Botafogo, adversário desta quinta-feira, que a dupla brilhou e deu um título ao São Paulo.

Na partida de ida, no Maracanã, a equipe paulista goleou por 4 a 1, com dois gols de Luis Fabiano e um de França. Carlos Miguel completou o placar. Na volta, os dois foram titulares e viram o ainda garoto Kaká entrar na etapa final e marcar os dois gols no triunfo por 2 a 1.

"Eu e o Luis temos características que se completam. Eu saía mais para buscar a bola e ele é um artilheiro nato. Pude contribuir muito para a carreira dele e ele na minha. Não adianta você jogar bem se não tiver um bom parceiro. Fomos bem juntos", disse França.

Com 182 gols, França já vê a aproximação do ex-companheiro na lista de maiores artilheiros da história do clube. Com 147 gols, Fabuloso é o atual sétimo colocado. Com mais alguns anos no clube, o camisa 9 tem tudo para subir ainda mais na lista de goleadores.

"Para ele chegar no Serginho Chulapa (242) terá de ficar uns anos no São Paulo, até encerrar a carreira no clube praticamente. Mas acredito que vai me passar naturalmente. É uma distância curta e ele é um grande artilheiro", completou França.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários