Luis Fabiano nega possível frustração se ficar fora de 2014 e diz: 'Hoje não me imagino na Copa'

Centroavante titular no Mundial da África do Sul, em 2010, artilheiro do Campeonato Brasileiro atualmente com 11 gols e de volta à seleção brasileira após mais de dois anos. Luis Fabiano era só sorrisos na entrevista coletiva desta segunda-feira no hotel onde a delegação está hospedada, em Goiânia. Aos 31 anos e preocupado com as lesões que tanto o atrapalharam ultimamente, garantiu que neste momento não se vê na Copa do Mundo de 2014 e que se não estiver na lista final, não ficará frustrado.

"Para estar na Copa tem que provar sempre. Minha grande dúvida é em relação ao físico, tenho trabalhado para estar bem fisicamente até trinta e tantos anos, e a tendência é aconteccer naturalemnte dentro do São Paulo, acontecendo no São Paulo, o Mano vai estar olhando. Não me imagino na Copa do Mundo, tem muita coisa ainda, Copa das Confederações, alguns amistosos... Mas acredito que se estiver cem por cento, vou ser um dos que podem aparecer nesta lista final", afirmou o são-paulino.

Na sequência, falou sobre a chance de não aparecer entre os chamados para o Mundial no Brasil. "Se eu não conseguir chegar na Copa do Mundo, não vai ser frustrante, já tive a felicidade de jogar uma Copa do Mundo. Meu objetivo principal na volta ao São Paulo é ganhar um título importante. Ser artilheiro, não tem nada disso, o objetivo é ser campeão. Se pintar a chance na seleção, vai ser ótimo, mas foram vários bons momentos com a camisa da seleção, vários gols, e para mim está ótimo!", garantiu.

Bem humorado, Luis Fabiano ainda elogiou Leandro Damião, seu principal rival neste momento pela vaga de centroavante no grupo de Mano e que vem sendo chamado constantemente. "Se ele está sendo convocado é porque tem condição, está dando conta do recado", disse.

O artilheiro do Brasileiro ainda questionou o sentimento geral de que existem ainda muitas vagas em aberto no grupo que irá à Copa de 2014 e afirmou ser muito difícil entrar em um grupo que já vem trabalhando junto há mais de dois anos. 

"Muito se fala que existem posições que estão vagas, mas existe àquele grupo que está sendo sempre chamado, caso do Daniel Alves... Existe a reformulação, está se formando um grupo e não é fácil ser convocado, não é fácil entrar depois de um trabalho já comecado, tem que estar bem, se pintar a oportunidade, tem que estar bem no jogo, então são vários fatores. É complicado entrar no grupo", colocou Luis Fabiano.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários