Por descanso a Jadson, Luís Fabiano espera contratação de Ganso

Luís Fabiano acredita a que provável contratação de Paulo Henrique Ganso vai deixar Jadson em condições de ser poupado com frequência no São Paulo. O centroavante comentou após a vitória por 3 a 1 contra a Portuguesa, na noite de quinta-feira, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que espera ansiosamente a chegada do meia santista, mas ressaltou a importância do atual camisa 10 do time.

"É sempre bom ter um jogador com a qualidade do Ganso, um bom passe. Estamos esperando aqui, e vamos recebê-lo de braços abertos", destacou Luís Fabiano.

"Essa chegada (do Ganso) também é boa para dar um descanso ao Jadson. Ele está jogando todos os jogos aí, e isso sobrecarrega muito. O Jadson está nos ajudando muito", complementou.

O São Paulo espera anunciar a contratação de Ganso na segunda-feira. Essa foi a data acordada com o Santos para depósito dos R$ 23 milhões, referentes aos 45% dos direitos federativos de Ganso pertencentes ao clube alvinegro.

 
De camisa 10 ideal a meia contestado
 
Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.
 
Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino mais provável para Ganso se tornou o São Paulo, que quis buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, e fez duas propostas (ambas recusadas pelo rival). O meia tem contrato com a equipe praiana até fevereiro de 2015.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários