10/19/2012

Julgamento de Fabuloso incomoda Ceni: ‘Fatos estranhos acontecem’

As quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e a presença do time no G-4, cinco pontos à frente do Vasco, deram maior tranquilidade para a sequência de trabalho do São Paulo. No entanto, há motivos para preocupação, mesmo com o time encaixado e cada vez mais perto de garantir a vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Morumbi, o goleiro e capitão Rogério Ceni levantou a polêmica sobre “fatos estranhos” acontecendo na reta final da competição, e o técnico Ney Franco admite que o assunto o incomoda.

A polêmica chegou ao São Paulo na tarde da última segunda-feira. Baseada em imagens de televisão, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) denunciou o atacante Luis Fabiano por tentar simular um pênalti no clássico contra o Palmeiras, no último dia 6 de outubro. O atacante pode pegar até seis jogos de punição. Artilheiro do Brasileiro, com 15 gols, ao lado de Fred, do Fluminense, Fabuloso será julgado na tarde de segunda.

- Temos vários jogos complicados. Enfrentamos times brigando para não cair., como o Flamengo. São times fortes politicamente. Temos de tomar cuidado e se defender de tudo que possa acontecer. O Luis Fabiano sendo indiciado por simulação... Estranhamente fatos começam a acontecer no fim do campeonato - disparou Rogério Ceni.

O caso recente envolvendo Ronaldinho Gaúcho, que foi julgado e punido com uma partida de suspensão por jogada violenta sobre o atacante Kleber, do Grêmio, é exemplo negativo para Ney Franco. O treinador evita repetir o discurso de que existam times mais fortes que outros nos bastidores, e que isso possa influenciar nos tribunais. Mas pede critério aos juízes.

- Esse assunto me incomoda. Eu não vejo futebol com pessoas fora do futebol, em gabinetes, assistindo ao jogo na televisão e definindo a escalação de uma equipe, às vezes sem critério. A não ser que seja algo muito grave. Deveriam olhar todos os jogos, há sempre um lance igual ao do Luis Fabiano. Por que na reta final isso vai acontecer? Foi injusto com o Ronaldinho, e, se acontecer com o Luis também, será injusto.

Tenho que me ater à parte técnica e tática, acerto da equipe. Fico um pouco receoso. Tivemos o caso recente do Ronaldinho, esperamos que nada extracampo atrapalhe o desempenho da equipe no Brasileiro – disse o treinador.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, também mostrou certo desconforto com a situação, mas ressalta acreditar na absolvição de Luis Fabiano. Segundo ele, o problema das arbitragens e tribunais no futebol brasileiro é generalizado, e todas as equipes têm sido favorecidas ou prejudicadas em determinado momento. Ainda assim, Ney Franco admite que prefere que um árbitro Fifa seja escalado para apitar o duelo contra o Fla, no próximo domingo, no Engenhão.

- Existem alguns confrontos, especialmente nessa reta final, que nos sentimos mais seguros com um árbitro Fifa - disse o treinador.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

2 comentários:

  1. Sou são paulinho e sempre fui fã do futebol do Luis Fabiano. Todavia, confesso que estou começando a achar que ele é um pipoca. Na reta final, dois pênaltis em duas partidas seguidas é de se desconfiar. Tá na hora de ele mostrar que é "fabuloso" mesmo e chamar a responsabilidade.
    Não pipoca Fabuloso!

    #Thepaul

    ResponderExcluir
  2. Vc tá de brincadeira né? falar q sempre foi fã e falar q ta achando q ele é pipoqueiro! pf! fã nao é isso!

    e outra, se nao fosse o Luis, o SP nem estava perto do g4! MAS COMO SEMPRE, É MUITO MAIS FÁCIL LEMBRAR D 2 PENALTIS PERDIDOS, DO Q OS 15 GOLS MARCADOS!

    Lembra do SP x Corinthians? pois é, aposto q os 2 gols da virada nao valeram nada para os modinhas...

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!