Se São Paulo for eliminado, Fabuloso terá de cumprir punição na Recopa
- abril 16, 2013
- By Pâmela Sensato
- 0 Comments
Caso o São Paulo não consiga se classificar para as oitavas de final, a eliminação na Libertadores terá consequência em outro campeonato a ser disputado nesta temporada: a Recopa Sul-Americana. Luis Fabiano ainda tem de cumprir dois jogos de suspensão. O primeiro é nesta quarta-feira e o segundo, se não for no mata-mata da Libertadores, será apenas na primeira das duas partidas que o clube fará contra o Corinthians.
No segundo semestre, ainda sem data divulgada, os dois rivais vão duelar porque são os atuais campeões da Libertadores (Corinthians) e da Sul-Americana (São Paulo). O primeiro jogo será no Morumbi e a segundo no Pacaembu.
Em 2006, última vez que o Tricolor participou do torneio, as partidas contra o Boca Juniors (ARG) não tiveram grande relevância. Mas agora, por ser contra o maior rival, a Recopa terá um tratamento diferente e promete ser mais importante do que nos últimos anos.
O Fabuloso foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol, após ser expulso e ofender o árbitro colombiano Wilmar Roldán, depois do empate em 1 a 1 com o Arsenal (ARG), no Pacaembu. A punição tem de ser cumprida em competições da mesma entidade.
No segundo semestre, o São Paulo participará novamente da Copa Sul-Americana. Por ser o atual campeão, o clube entrará apenas nas oitavas de final. Por isso e baseado nas datas dos anos anteriores (veja abaixo), apesar de a Conmebol ainda não ter divulgado as datas dos dois torneios, se o calendário for mantido, Luis Fabiano ficará fora do primeiro Majestoso.
Os advogados do Tricolor ainda não estudaram se, em caso de eliminação agora, existe a possibilidade de alterar a pena do Fabuloso para ele enfrentar o Corinthians.
Ausente contra o Atlético-MG, Luis Fabiano perderá mais uma partida decisiva pelo São Paulo, um dos fatores que ele é criticado por parte da torcida.
O Fabuloso estará na torcida pelo time e espera a classificação. A vaga nas oitavas de final deixaria o Tricolor com chances do tetra na Libertadores e mais forte para bater o rival na Recopa.
Expulsão e punição
- Expulsão pós-jogo
O atacante Luis Fabiano foi expulso após o jogo contra o Arsenal (ARG), na terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Na ocasião, o jogador alega que foi reclamar do tempo de acréscimo estipulado pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán. O juiz o expulsou e relatou na súmula insultos do camisa 9. Fabrício e Carleto, que estavam perto, discordaram e o absolveram o atleta. Diretoria não multou Fabuloso pelo ocorrido.
- Punição
No dia 22 de março, a Conmebol puniu o atleta com quatro jogos de suspensão por conta de ofensas ao árbitro. O São Paulo teve sete dias para enviar recurso recorrendo da decisão e mandou um pedido à entidade sul-americana.
- Recurso negado
No dia 2 de abril, a Conmebol enviou a resposta ao Tricolor negando o pedido. A entidade entendeu que a informação que constava na súmula prevaleceria.
Em 2012, Recopa antes da Sul-Americana
- Universidad de Chile
Campeã da Sul-Americana em 2011, a equipe chilena viveu a mesma situação do Tricolor no ano passado. A estreia nas oitavas de final aconteceu em 2 de outubro, depois dos jogos que definiram o Santos como campeão da Recopa Sul-Americana do ano passado.
- Longo intervalo
A Recopa do ano passado foi disputada em dois jogos que tiveram um intervalo superior a um mês entre eles. A demora foi tão grande que Ganso foi titular no primeiro jogo e depois já era jogador do São Paulo. A partida no Chile aconteceu em 22 de agosto. O Santos comemorou o título em 26 de setembro.
0 comentários