Luís Fabiano supera polêmicas e brilha contra antiga vítima

Luís Fabiano vivia até esta quarta-feira um dos momentos mais turbulentos desde que voltou para o São Paulo. Cercado pela polêmica causada por uma declaração do presidente Juvenal Juvêncio, ele teve a chance perfeita para se recuperar: enfrentar o Vasco, time contra o qual ele costuma se dar bem. Nesta quarta-feira, ele manteve a tradição de brilhar contra os vascaínos e brilhou na vitória por 5 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro -  agora o centroavante tricolor tem dez gols marcados em sete jogos contra o time carioca.

O histórico de sucesso de Luís Fabiano contra o Vasco começou em 2002. Assim como nesta quarta-feira, ele fez três gols na vitória por 5 a 3 contra os cariocas, também pelo campeonato nacional. Naquela época ele já era praticamente incontestável entre a torcida, um status do qual certamente ele sente saudades, mas que pode ter começado a recuperar com a grande atuação desta quarta.

É provável que Juvenal Juvêncio repense sua declaração recente, já que ele afirmou que negociaria Luís Fabiano, caso surgisse alguma proposta. O atacante ficou incomodado com o assunto na semana passada, mas depois não falou mais sobre o assunto. A resposta veio com gols, mas não foi tão fácil.

Antes de marcar, Luís Fabiano ainda causou outra polêmica em campo. Em jogada áerea, aos 27min, ele trombou com Tenório e causou muita reclamação dos vascaínos, que argumentaram que o centroavante tinha acertado o vascaíno de forma proposital. O atacante equatoriano inclusive saiu do jogo por causa do ferimento, mas o juiz só marcou a falta, sem dar qualquer cartão para Luís.

Em um primeiro tempo morno, Luís Fabiano teve a única grande chance de gol do São Paulo, aos 32min, mas Michel Alves defendeu com as pernas. Mas no segundo tempo, o goleiro vascaíno nada pode fazer: depois que Aloísio roubou a bola de Sandro Silva, aos 15min, ele recebeu o passe, entrou na área e chutou forte para abrir o placar.

O próprio Aloísio e Carleto fizeram mais dois gols e abriram caminho para a goleada que Luís Fabiano confirmou aos 28min: após boa jogada e finalização de Osvaldo, Michel Alves deu rebote, que foi bem aproveitado pelo camisa 9 são-paulino.

O terceiro gol, que fechou o placar, foi uma confusão: após bate-rebate na área, ele conseguiu finalizar para o gol. O jovem zagueiro Luan tentou afastar a bola de cima da linha, mas a colocou para dentro. O normal e esperado é que o árbitro confirme o gol para Luís Fabiano, já que esse costuma ser o procedimento dos juízes nesses casos.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários