Podendo sair, Luis Fabiano foi responsável por quase metade dos pontos do São Paulo no Brasileiro 2012

Muitas vezes chamado de "artilheiro dos gols inúteis" ou cobrado por sumir em decisões, Luis Fabiano vive nova crise no São Paulo e admite deixar o clube. O camisa nove é sempre criticado por não estar em campo quando o time mais precisa. Mas se levarmos em conta que no Brasileirão de pontos corridos todo jogo é decisivo, ele tem como se defender. No ano passado, Luis Fabiano conseguiu números expressivos no campeonato que foram determinantes para a equipe voltar à Libertadores.

Vice-artilheiro do torneio com 17 gols, ele foi um dos pilares que recolocaram o São Paulo onde diretoria e torcida queriam. O que se destaca, entretanto, não é o número de vezes nas quais ele colocou a bola na rede e sim o valor desses gols. Luis Fabiano foi responsável direto por 48,5% dos pontos da equipe se usarmos como quesito gols que mudaram o destino de uma partida.

Ou seja, momentos em que o atacante abriu o placar, virou um jogo, fez o gol de empate, ou principalmente, o gol da vitória. Além disso, nos clássicos, durante o Brasileirão de 2012, pode-se dizer que ele foi o destaque da equipe: contra o Palmeiras, fez o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no 1º turno e abriu e fechou a conta na vitória por 3 a 0 no 2º turno. Diante do Corinthians, fez os dois tentos que empataram e viraram a partida do 1º turno, para garantir os três pontos.

Contra o Santos, em compensação, esteve suspenso já na quarta rodada e passou em branco no jogo de volta. E aí está um exemplo daquilo que seus críticos mais utilizam para reclamar de Luis Fabiano: o atacante esteve ausente em 16 das 38 partidas do São Paulo último Brasileirão. Contudo, deste total, 4 foram por suspensão e 10 por lesão - ele também foi poupado nas duas rodadas finais.

No total, No Campeonato Brasileiro de 2012, Luis Fabiano recebeu oito amarelos e um vermelho, no duelo com o Atlético-MG, no Morumbi. Jogo pela quinta rodada, em que voltava de suspensão. Mas no qual fez o gol do triunfo.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários