Com Luis Fabiano no ataque, São Paulo pega Flamengo em Itu

 Luis Fabiano está longe de repetir em 2013 o desempenho de anos anteriores. Os 21 gols marcados na temporada ainda o colocam como artilheiro do São Paulo (ao lado de Aloísio), mas as sofríveis atuações recentes fazem que ele seja o maior interessado no jogo do time nesta quarta-feira contra o Flamengo, às 21h50, em Itu, válido pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro está de volta após ser barrado contra o Atlético-PR no fim de semana para readquirir a forma física e tem nova chance de deixar a má fase no passado. Ele ocupa a vaga de Aloísio, poupado após reclamar de dores musculares.


A vida de Luis Fabiano não tem sido fácil nos últimos tempos. Das dez partidas que esteve sob o comando de Muricy Ramalho, marcou apenas três gols (o último há mais de dois meses) e na maioria das vezes teve atuação apagada. Ao ser sacado do jogo contra o Nacional de Medellín na Colômbia ainda nos primeiros minutos, pôs o futuro no São Paulo em xeque e irritou a diretoria, que volta a cogitar vendê-lo. Muricy tem tratado o assunto com calma para evitar bater de frente com o atacante e admite que o rendimento dele está abaixo do esperado, mas vê erros na preparação do atleta, cuja frágil condição física é conhecida, como atenuante para a apatia.

Uma esperança para o fim do jejum está na parceria com Ademilson: nas três vezes em que jogaram juntos na temporada, Luis Fabiano marcou em todas. "Da minha parte, vou tentar ajudá-lo e colocá-lo em posição para marcar e sair dessa zica que ele está vivendo", afirmou o jovem companheiro do artilheiro.

CONTRADIÇÃO
Muricy admitiu que deveria ter poupado os jogadores da partida contra o Atlético-PR no último domingo e não cansa de dizer que o grupo pode 'estourar' fisicamente. Ainda assim o técnico dará nova chance aos titulares antes de pensar na semifinal da Copa Sul-Americana contra a Ponte Preta, que começa apenas dia 20. A decisão parece contradizer o discurso do treinador, mas Muricy também não quer deixar o grupo inativo por tanto tempo para evitar que o São Paulo chegue desligado para a semifinal. A tendência é que o treinador poupe jogadores para a partida contra o Fluminense no próximo domingo e aí sim dê chances aos reservas. "Pelo Brasileiro ainda temos chance. Enquanto tem chance tem de lutar. Crescemos na competição e agora vamos largar?", questiona Ademilson.

SÃO PAULO x FLAMENGO
Quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Horário: 21h50
Local: Novelli Júnior, em Itu
Árbitro: Alício Pena Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida. 

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários