Luís Fabiano "desencanta" e iguala Ceni

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo , Luís Fabiano estava devendo nesta temporada. Com apenas quatro gols em 13 jogos, o atacante ainda não havia marcado não só pela Copa Libertadores , mas também no Morumbi, palco no qual está acostumado a balançar as redes. Nesta quarta-feira, no entanto, ele abriu caminho para a vitória e classificação contra o Corinthians , mas sofreu com um velho problema: o cartão vermelho. Após um lance polêmico com Mendoza, recebeu o segundo amarelo, foi para o chuveiro mais cedo e desfalca a equipe nas oitavas de final contra o Cruzeiro .


Esse foi o gol de número 203 de Luís Fabiano com a camisa do São Paulo, sendo 117 no Morumbi. Apesar de ser o segundo maior artilheiro do estádio, esse foi apenas seu primeiro do ano dentro da casa tricolor e na Libertadores, chegando agora a marca de 14, igualando Rogério Ceni como maior goleador são-paulino da história da competição continental.

Porém, junto dos gols e a idolatria da torcida, Luís Fabiano carrega uma lista de expulsões pouco normal para um jogador de frente. Dono de um temperamento forte, o atacante se envolveu em mais uma polêmica nesta quarta-feira. Com 2 a 0 no placar, e um homem a mais, já que Emerson Sheik foi expulso logo no começo da partida, o camisa 9 acabou reclamando de uma marcação em um lance de ataque e recebeu um cartão amarelo. Dois minutos depois, aos 11min da etapa final, ele se estranhou com Mendoza, simulou uma agressão do colombiano e foi flagrado pelo árbitro. Sandro Meira Ricci não pensou duas vezes, mostrou o vermelho para o ídolo são-paulino e também para o jovem corintiano.

Essa foi a 15ª expulsão de Luís Fabiano, em 325 jogos, com a camisa do São Paulo. Ele só fica atrás de Serginho Chulapa, que, com 16, ainda é o maior recordista de vermelhos do clube paulista.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários