­
­

Luis Fabiano é anunciado como coordenador da Ponte Preta


Mais de 21 anos depois, Luis Fabiano está de volta à Ponte Preta. Não exatamente da forma que o fez ganhar projeção no final dos anos 90, antes de sair para trilhar uma carreira quase irretocável, e nem do jeito que a torcida esperava entre 2017 e 2019. Revelado na Macaca, ele não vai entrar em campo, mas começa, a partir de agora, uma nova etapa de sua vida no futebol. O ex-atacante será o novo coordenador de futebol da Alvinegra. O anúncio foi feito nesta segunda-feira.

- É com imensa alegria que estou retornando pra minha casa, pro clube que me revelou. Sou de família pontepretana, devo muito à Ponte e dedico esse retorno a todos os amigos pontepretanos e, em especial, ao meu avô Ditão, que era pontepretano doente e me levava para ver jogos no Majestoso desde pequeno - disse Luis Fabiano ao site oficial da Ponte Preta.

A reaproximação de Luis Fabiano com a Ponte e a vontade dele de assumir um cargo diretivo depois de se despedir dos gramados como jogador passa por um nome: Marco Antônio Eberlin, presidente eleito do clube e que vai assumir em janeiro. Desde que foi aclamado, o novo mandatário afirmou que teria um ex-jogador, a quem chamou de "cara da bola", no cargo de coordenador de futebol.


Além disso, a ideia de Eberlin era ter na função algum ex-jogador que tenha trabalhado como ele na Ponte. Homem forte do futebol da Macaca de 1997 a 2006, o novo presidente teve contato com muitos atletas que se destacaram nacionalmente, entre eles Luis Fabiano.

Agora, o ex-atacante chega para ser uma ligação entre a diretoria e os jogadores e auxiliar a Macaca na próxima temporada. Sem experiência em nenhum cargo como dirigente, Luis Fabiano dividiu opiniões na torcida.

Além de nunca ter exercido a função, pesam contra o ex-atleta declarações de amor feitas ao São Paulo, onde mais atuou na carreira e é ídolo, e a opção por atuar em outro clube quando havia possibilidade de retornar a Campinas. No entanto, há os que confiam na identificação e na experiência dele para oferecer um 2022 mais competitivo à Ponte.

- É uma nova função, mas acho que a experiência que obtive em 22 anos de carreira , trabalhando com vários profissionais, vai me ajudar bastante. . Vou aprender bastante, mas também tenho muita coisa para passar a todos e espero poder ajudar da melhor maneira possível. Vou me doar ao máximo para fazer a Ponte voltar pra onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão - afirmou o novo coordenador.
Sucesso Fabuloso!

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários