Luis Fabiano marca, e Sevilla é campeão da Copa da Uefa

Com um gol de Luis Fabiano, o Sevilla bateu o Middlesbrough por 4 a 0, nesta quarta-feira, e se sagrou campeão da Copa da Uefa de 2005/2006, em partida realizada em Eidhoven, na Holanda.

É o primeiro título internacional da história do Sevilla, que este ano comemora seu centenário.

Apesar de o brasileiro ter aberto o caminho do título, o herói da tarde foi Maresca, que marcou dois gols e definiu o jogo.

Kanuoté, de Mali, fez o quarto. O brasileiro Daniel Alvez também foi destaque, que participou diretamente de dois gols.

A primeira etapa foi de domínio completo do Sevilla. A equipe atacou em velocidade, pressionando as saídas de bola do Middlesbrough e utilizado a velocidade dos brasileiros Daniel Alves, pela direita, e Adriano, pela esquerda.

Logo aos 2min, Daniel Alves arriscou um chute de fora da área que assustou Schwarzer. O Middlesbrough deu o troco aos 5min, com Fabio Rochemback cobrando falta que Palop espalmou.

Aos 7min, Adriano cruzou pela esquerda e Riggott salvou o gol, se antecipando a Luís Fabiano na área. No minuto seguinte, numa jogada parecida, Luís Fabiano fez o cruzamento e a zaga tirou dos pés de Saviola.

Mas a pressão do Sevilla deu resultado aos 27min. Daniel Alves cruzou quase do meio do campo e Luís Fabiano, na marca do pênalti, subiu entre dois zagueiros para fazer, de cabeça, 1 a 0. A bola foi no canto direito de Schwarzer e chegou a bater na trave antes de entrar.

O time espanhol quase ampliou aos 29min, quando Adriano arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Schwarzer.

Logo no início do segundo tempo, o Sevilla mostrou não ter diminuído o ritmo. Kanouté puxou um contra-ataque e tocou na esquerda para Adriano. O brasileiro driblou Parnaby e chutou. A bola passou perto do gol.

A melhor chance do Middlesbrough até então aconteceu aos 14min, quando Maccarone, que entrara no intervalo, acertou um belo chute da ponta direita e obrigou Palop a fazer boa defesa.

A equipe inglesa corria muito, mas não conseguia criar jogadas de gol. O Sevilla passou a adotar uma postura mais defensiva. O Middlesbrough teve uma chance aos 23min, numa cobrança de falta de Hasselbaink que passou perto do gol.

Aos poucos, o Middlesbrough foi ganhando espaço e chegando com mais perigo ao gol do Sevilla. Aos 31min, os ingleses reclamaram de pênalti de Navarro em Viduka.

Mas aos 33min o Sevilla selou a vitória e o título. Kanouté chutou e Schwarzer soltou a bola nos pés de Maresca, que ampliou o placar para 2 a 0.

Já com o time inglês batido, Maresca fez seu segundo gol aos 39min. Após um chute de fora da área de Daniel Alves, Schwarzer espalmou e Kanouté, aproveitando o rebote, fechou o marcador aos 44min.

O título do Sevilla foi o décimo de um time da Espanha, que se junta à Itália e à Inglaterra como um dos países que mais conquistaram Copas da Uefa.

Te Amo Fabuloso e sempre estarei contigo!
♥________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários