Luís Fabiano: 'Nem sabia sobre convocação'

  • outubro 31, 2007
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

A camisa 9 da seleção brasileira está, ultimamente, no centro das discussões mais acaloradas sobre o time do técnico Dunga. Apontado como um possível candidato para vesti-la, o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, não alimenta muitas esperanças, apesar da boa fase que vive no clube (fez dez gols em 11 jogos na temporada).

- Para ser sincero, nem sabia que há convocação (nesta quarta-feira, às 14h). Faço meu trabalho e tento não pensar muito nisso - conta o atacante, de Madri, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar de revelar certa amargura ao falar sobre a seleção (Luís Fabiano foi campeão da Copa América em 2004 mas depois perdeu espaço - nunca foi chamado por Dunga), o atacante, ex-São Paulo, conta nesta entrevista que seu momento não é de tristeza, muito pelo contrário. Luís Fabiano vibra com a seqüência de jogos que vem conseguindo, fala sobre o futuro do Sevilla e, por fim, revela que também vai gritar campeão nesta quarta-feira - logo após o jogo entre São Paulo e América-RN.

LUÍS FABIANO: Está sendo fantástico. Nunca tive uma seqüência desse tipo (dez gols em 11 jogos). Voltei a ter a confiança dos tempos de São Paulo e a jogar o que tenho condições de jogar.

O que mudou para essa melhora de rendimento?

Juande Ramos (técnico que acaba de trocar o Sevilla pelo Tottenham, da Inglaterra) tinha a filosofia dele, a maneira de trabalhar. Independentemente de o jogador fazer três gols num jogo, no outro ia para o banco. Para ter seqüência era difícil. Apesar de sempre estar jogando as partidas importantes, eu não tinha seqüência. A diferença é que agora estou mantendo. Como eu jogava uma e saía na outra, parecia que estava mal. Mas estou só mantendo o desempenho a cada jogo.

A seleção carece de um bom camisa 9. Acredita que você é o cara?

No momento que eu vivo, muito se fala sobre isso. No meu ponto de vista, o treinador (Dunga) conta com os atacantes que ele escolheu, eles estão sendo sempre chamados. Meu momento é de esperar, mas também de ser realista, saber que agora há dois atacantes que estão sendo convocados (Love e Afonso) e aceitar. Não adianta ficar falando muito para nao criar polêmica. Tenho de respeitar.

Não vai ficar com um friozinho na barriga antes da convocação desta quarta?

Se você não me falasse, sinceramente, eu nem saberia da convocação. Prefiro a surpresa de receber uma notícia boa. É frustrante ficar ligado esperando uma notícia que nunca vem.

O que achou do novo técnico do Sevilla (Manolo Jiménez)?

Tivemos muito pouco tempo, foi só um dia de trabalho quando ele assumiu e depois teve jogo. Depois foi só trabalho de recuperação, treinamos muito pouco. Mas parece ser um cara muito bacana, vai cobrar bastante luta dentro de campo e tem tudo para triunfar.

A morte de Puerta influenciou no início irregular do Sevilla (está em décimo no Espanhol)?

O acontecido abalou muito o grupo. Mas é apenas uma porcentagem na nossa queda. Isso não justifica por completo. Nosso time jogou bem a maioria das partidas, mas acabou perdendo. É uma coisa que nos preocupava, mas a gente vem agora de quatro vitórias consecutivas. Acredito que vamos voltar ao normal logo.

E o São Paulo, que deve ser campeão nesta quarta? Ainda acompanha o clube, mesmo que de longe?

Tenho amigos da minha época no clube, como o Rogério Ceni e o Souza, sem falar em integrantes da comissão técnica e da diretoria. Também vou gritar 'é campeão'.

Te Amo Fabuloso e sempre estarei contigo!
♥________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários