Com um estilo lutador, Luís Fabiano nega ter a cara dos uruguaios

Luís Fabiano é um atacante que tem um pouco do estilo uruguaio. Ele mistura a frieza e a pontaria dos goleadores brasileiros com a garra e a vontade dos nossos rivais. Mas o artilheiro nega ter um pouco do 'sangue celeste' nas veias. Brasil e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 16h, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- Sou lutador e guerreiro. Uso bastante o corpo já que tenho uma estatura boa. E tento levar vantagem. Mas não sou uruguaio (risos) - disse.

O Fabuloso, aliás, já se estranhou bastante com um uruguaio. Foi em 2007, no Campeonato Espanhol. Ele trocou socos com o lateral-direito Diogo, do Zaragoza. Os dois foram expulsos e o Sevilla, time do brasileiro, perdeu a partida por 2 a 1:

- Foi uma coisa desagradável. Mas isso tudo está superado, faz parte do passado.

Mais maduro, Luís Fabiano tenta diminuir a fama de esquentadinho. Mas foi expulso duas vezes no último Campeonato Espanhol. O atacante admite que enfrentar os marcadores uruguaios é sempre complicado:

- O jogador uruguaio é muito parecido com o argentino. É muito guerreiro, é muito trabalhador, não desiste nunca. Ele vai sempre em todas as bolas. Isso sempre dificulta muito. A gente encontra problemas para fazer uma jogada. Mas temos que superar tudo isso. Vamos ter que lutar mais. Será um jogo com muita pegada, muita marcação.

Artilheiro do Brasil nas eliminatórias com seis gols, Luís Fabiano não se considera um jogador fundamental para a seleção. E promete muito esforço para garantir logo um lugar no grupo da Copa do Mundo de 2010.

- Nenhum jogador é insubstituível. Venho em uma grande fase na seleção, tentando aproveitar da melhor maneira possível. Venho fazendo gols, correspondendo. Mas o futebol muda de uma partida para a outra. Por isso, você sempre precisa pensar em se esforçar o máximo possível e nunca relaxar - afirmou.

Rivalidade de artilheiros?

Sobre o duelo contra o atacante uruguaio Forlán, o Fabuloso lembra que nenhum dos dois vai ter facilidade em campo. Eles vão ser vigiados de perto pelos marcadores.

- O Forlán vive um momento muito bom na Espanha. Foi o artilheiro do campeonato, ganhou a chuteira de ouro (prêmio dado ao principal artilheiro europeu da temporada). Mas um Brasil e Uruguai é diferente. Ele não vai ter facilidade. É muito difícil para as duas equipes. Espero fazer a minha parte e ajudar a seleção. Não penso em qualquer rivalidade entre a gente - disse.

O Brasil está em segundo lugar nas eliminatórias com 21 pontos. Já o Uruguai está em quinto, com 17 pontos. Uma vitória pode deixar a seleção bem próxima da vaga para a Copa de 2010.

- Um bom resultado aqui vai nos dar uma tranquilidade muito grande.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. evidente, né. o cara é brasileiro. rs beijo, pp

    ResponderExcluir
  2. Hola le escribo desde la peña cultural sevillista, queremos organizar un encuentro de blogeros en nuestra peña, queremos que sea a finales de este mes mas o menos, dejo mi correo por si estais interesados, pcslazurdadediamante@gmail.com

    ResponderExcluir