Amadureci depois de muitas "porradas", diz Luís Fabiano

  • outubro 13, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

13/10/2009 - Luís Fabiano hoje é titular absoluto da Seleção Brasileira, um dos pilares do Sevilla e cotado para reforçar grandes equipes da Europa após terminar seu contrato na Espanha. Diante disso, o atacante vibra por ter superado a fase em que era uma dúvida no continente europeu - ele estava no Porto antes de mudar de país - e tampouco era lembrado nas convocações para o selecionado verde e amarelo.

"Amadureci muito dentro e fora do campo. Consegui, depois de muitas 'porradas', encontrar uma tranquilidade dentro do campo", disse Luís Fabiano, conhecido por seu temperamento explosivo quando defendia o São Paulo. "Com o passar do tempo você vai aprendendo muitas coisas, aprendendo a lidar com várias situações, e acho que voltar para a Seleção foi fundamental para isso", afirmou.

Luís Fabiano lembra que, quando chegou à Seleção, existia a busca por um novo camisa 9 - o último que teve sucesso foi Ronaldo, hoje no Corinthians. "Consegui lidar com essa pressão, desempenhar meu melhor futebol. O tempo que eu passei na Europa também foi importante para crescer. Há seis anos eu não queria ficar na Europa de jeito nenhum, hoje eu já penso em morar (risos). Brincadeira, na verdade o tempo foi essencial para o meu amadurecimento. Acho que os resultados ajudaram também", declarou.

"Se não tivesse feito gols na Seleção, ido bem, a história seria diferente, mas deu tudo certo e hoje eu estou preparado realmente para encarar as dificuldades", disse o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, com nove gols. "A melhor maneira de um atacante ajudar sua equipe é fazendo gols, e assim terei a oportunidade de ser artilheiro. Porém, meu maior objetivo é a vitória da Seleção, aqui é um grupo", ressaltou.

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

0 comentários