'Anjo da guarda' espanhol acompanha os passos da recuperação de Luís Fabiano

  • dezembro 29, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

29/12/2009 - A lesão sofrida por Luís Fabiano no tornozelo direito vai deixá-lo fora de combate até o final de janeiro. O jogador até poderia voltar a jogar antes pelo Sevilla, mas o departamento médico do clube espanhol prefere fazer uma recuperação mais longa para evitar uma recaída, como explica o fisioterapeuta Rafael Alonso.

- O prazo para ele voltar é final de janeiro ou começo de fevereiro. O Luís tem se recuperado muito bem, mas nós vamos esperar a recuperação total para promover o retorno dele. Não queremos que tenha outro problema logo que voltar a trabalhar com bola ou assim que retornar aos jogos oficiais – comentou o fisioterapeuta.

Alonso tem acompanhado as férias do atacante no Brasil a pedido do Sevilla. No começo do trabalho, ele esteve com o jogador no Reffis, do São Paulo. Agora, o atleta faz tratamento em Campinas, cidade onde nasceu, também na presença do seu “anjo da guarda”. Luís Fabiano parece estar bem entrosado com o profissional.

- Eu gostaria de estar em campo já no dia 5 de janeiro pelo Sevilla. Mas é importante eu me recuperar bem antes de voltar, até porque 2010 tem tudo para ser um ano especial para mim, com a Copa do Mundo na África. Quero estar 100% em maio, quando sai a convocação. Se eu for chamado, quero fazer o melhor – disse o jogador.

Aos 29 anos, Luís Fabiano é presença praticamente certa no Mundial de 2010. Em 2009, ano que marcou sua afirmação como camisa 9 da seleção brasileira, o atacante foi o artilheiro da equipe de Dunga, com 11 gols em 13 partidas. Na Copa das Confederações, conquistada pelo Brasil, ele também foi artilheiro, com cinco gols.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários