Luis Fabiano vibra com sonho de criança realizado: jogar pela seleção

  • janeiro 14, 2010
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

14/01/2010 - Luis Fabiano, do Sevilla, é um dos destaques do site da Uefa em janeiro. Ele falou sobre sua carreira no futebol, o melhor jogador com quem duelou e o melhor companheiro e a difícil posição de atacante.

Leia abaixo trechos da entrevista:

Futebol no Brasil

As crianças no Brasil já nascem com uma bola de futebol na mão. A seleção do Brasil foi a melhor do mundo por muitas vezes, e as crianças sempre querem ser jogadoras.

Sempre joguei nas ruas, no campo de terra e assim, pouco a pouco, jogando em uma equipe e outra até que cheguei na Ponte Preta. Foi minha primeira equipe, depois fui para a Europa, voltei ao Brasil e agora estou aqui.

Melhor com quem duelou e o melhor companheiro

Gostava muito de Zidane. Joguei contra ele quatro vezes, e sempre me encantava. Para mim, é o melhor jogador que atuei em contra. De companheiro, tive a oportunidade de jogar com Ronaldo em 2004 por duas vezes. Ele é impressionante.

A posição de atacante

Atacante tem que brigar com o zagueiro e pensar em fazer gol. É muito complicado, mas é ótimo jogar de atacante, ainda mais quando se está em um grande clube e na seleção brasileira. É um sonho para muitas crianças no Brasil, e estou vivendo este momento.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários