Sevilla perde, mas vai à semifinal da Copa do Rei

  • janeiro 27, 2010
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

27/01/2010 - O Sevilla perdeu em casa para o Deportivo La Coruña por 1 a 0 nesta quarta-feira, mas garantiu vaga na semifinal da Copa do Rei.

A equipe da casa, que teve os brasileiros Luís Fabiano e Adriano como titulares - Renato não jogou - se valeu da goleada de 3 a 0 na partida de ida, semana passada, em La Coruña.

O gol do Deportivo saiu aos 44 minutos, com Bodipo. Foi a única chance do clube em toda a partida. O brasileiro Juca, ex-Botafogo, foi titular, enquanto o lateral Filipe Luis sofreu uma grave fratura no tornozelo direito no último fim de semana e deve perder toda a temporada.

Na semifinal, o Sevilla pega Getafe ou Mallorca, que jogam amanhã em Madri - os donos da casa venceram a ida por 2 a 1.

Também hoje, o Racing confirmou presença na semifinal em grande estilo: com uma vitória de 3 a 0 sobre o Osasuna, na casa do rival, e direito a um gol do zagueiro brasileiro Henrique.

Mesmo tendo vencido a ida por 2 a 0, o time de Santander se lançou ao ataque e abriu o placar logo aos 6 minutos, com Xisco aproveitando dois erros da defesa dos donos da casa para chutar cruzado.

O zagueiro Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, marcou o seu aos 23 minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Canales.

O terceiro veio apenas aos 34 da etapa final, em cobrança de falta de Canales. Toda a arrecadação da partida em Pamplona será revertida em ajuda às vítimas do terremoto que devastou o Haiti no último dia 11.

O adversário do Racing será Atlético de Madri ou Celta, que jogam amanhã em Vigo. Na capital espanhola, a equipe da segunda divisão arrancou um empate em 1 a 1 e decide em casa.

A ida das semifinais está marcada para 2 de fevereiro, e a volta será no dia 10.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários