Pelé pede novo quarteto na seleção brasileira..

  • fevereiro 06, 2010
  • By Pâm Cristina LF*
  • 0 Comments

06/02/2010 - Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano juntos na seleção brasileira. Sonho? Não para Pelé. O Rei do Futebol considera possível a escalação de um novo “quarteto mágico” na Copa do Mundo de 2010. Estrela da chegada da Taça Fifa ao Rio de Janeiro, neste sábado, Pelé lembrou a seleção de 70 para defender a tese.

- Na seleção de 1970 todo mundo dizia que o Pelé, o Tostão e o Rivelino não poderiam jogar juntos já que ficávamos na mesma parte do campo. E o Zagallo conseguiu montar bem e deu tudo certo. Sempre tem lugar para todo mundo. Tem que jogar quem é melhor - disse o Rei.

Pelé, porém, fez questão de lembrar que não está colocando mais pressão em cima de Dunga. Pelo contrário, em vários momentos pediu calma e paciência com o trabalho do treinador à frente da seleção brasileira. E elogiou bastante o capitão do Tetra.

- Peço aos brasileiros que tenham calma com o Dunga, que ele tenha tranquilidade para trabalhar com a seleção brasileira. Ele com certeza vai fazer um bom trabalho na Copa do Mundo. E todo o apoio dos torcedores é importante. Afinal, a torcida é o 12º jogador da seleção. O Dunga tem feito um papel maravilhoso e é preciso deixá-lo trabalhar. A seleção está muito bem coordenada.

Com Adriano, Robinho, Ronaldo e Fred atuando no futebol brasileiro, Pelé considera que a pressão vai ser grande dos torcedores para que eles estejam na lista final da Copa do Mundo. Dos quatro atacantes que disputaram o último Mundial, na Alemanha, apenas os dois primeiros fazem parte dos planos de Dunga para a África do Sul.

- Os quatro atacantes da última Copa do Mundo estão jogando no futebol brasileiro, o que os deixam muito próximos do torcedor. E tem o pessoal que está lá fora que está muito bem como o Luís Fabiano, o Nilmar. É muito difícil para o Dunga. Ser técnico da seleção brasileira, por isso, é o cargo mais difícil entre as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Alguém bom vai ficar de fora.

Pelé também lembrou do crescimento de rendimento de Ronaldinho Gaúcho no Milan.

- Os gols que o Ronaldinho Gaúcho tem feito na Europa geram uma pressão para a sua convocação. Mas temos que ver como o Dunga vai armar o time.

Pelé roubou a cena no evento e foi homenageado com o lançamento do livro "Pelé 70", uma fotobiografia que tem 84 imagens raras da sua carreira. Em outubro, o Atleta do Século completa 70 anos. Além disso, o Rei recebeu e levantou a Taça Fifa, em um gesto feito pelos jogadores campeões do mundo. Ele espera que um brasileiro repita a cena na África do Sul, no dia 11 de julho.

- Espero que em julho o capitão da seleção brasileira faça também este gesto e o Brasil volte com o hexacampeonato.

Por fim, Pelé arriscou um palpite sobre quem vai brigar pelo título na África do Sul.

- A Espanha está muito forte, mas normalmente não chega. O Brasil, a Argentina e a Itália estão fortes. Mas é sempre complicado prever algo em uma Copa do Mundo.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários