Lula diz: “Confio em você, garoto” ao Luís Fabiano

26/05/2010 - O encontro da seleção brasileira com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, ainda antes do embarque para a África do Sul, não teve a mesma atenção a todos os jogadores, com Luis Fabiano, Robinho e Kaká sendo mais cortejados que os companheiros. O trio mais cobiçado de Dunga durante toda a estadia em Curitiba também teve mais 'mimos' do chefe da nação.
Os três tiveram mais tempo na companhia com Lula, que fez questão de dar um aperto de mão em todos os atletas, mas conversou por mais tempo e até abraçou, no caso do meio-campista do Real Madrid, com os três. Curiosamente, o 'trio de ouro' do treinador tem a ver com a sua lista, que não contemplou Ronaldinho Gaúcho, Adriano e até mesmo Paulo Henrique Ganso, o que aumentaria e muito o número dos chamados astros, àqueles com mais apelo do público.

Os jogadores e a comissão técnica do Brasil chegaram ao Palácio da Alvorada por volta das 15h, conforme a programação inicialmente divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela assessoria da Presidência da República.

Assumidamente fanático por futebol, e corintiano, Lula viu as câmeras flagrarem ele dizendo “confio em você, garoto”, ao atacante Luis Fabiano, centroavante titular. Entre as principais estrelas da seleção, o goleiro Júlio César, campeão da Uefa Champions League pela Internazionale, era o jogador que parecia mais cansado. Comandante do time, Dunga, por sua vez, deu um rápido aperto de mão no presidente.

Além do chefe da nação, a primeira-dama Marisa Letícia da Silva também recebeu os jogadores da seleção e os cumprimentou. Ela deixou de lado o protocolo e vestia uma camisa do time canarinho autografada por vários atletas da equipe e com o número 2 às costas. Também estiveram na cerimônia o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, entre outros dirigentes, como Andres Sanchez, chefe da delegação, e o ex-goleiro Taffarel, agora consultor da CBF.

Após receber os jogadores em frente ao Palácio do Alvorada, Lula caminhou ao lado de Teixeira rumo à parte interna do palácio em uma conversa que parecia entusiasmada. Às 15h39, a seleção deixou o Palácio da Alvorada e rumou para o aeroporto, de onde embarca para a África do Sul, com a saída prevista às 17h, caso não ocorra nenhum atraso ou imprevisto.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários