‘Nessa temporada tem sido gol de tudo quanto é jeito’, comemora Luis Fabiano

06/05/2010 - Luis Fabiano é um dos raros atacantes da atualidade que não desperdiçam uma oportunidade. Na seleção brasileira, enfrentou desconfianças e agarrou a camisa 9. No Sevilla, chegou recentemente aos 92 gols, tornando-se o quinto maior artilheiro da história do clube. Mas a atual temporada reserva uma curiosidade na carreira do Fabuloso. São 20 tentos marcados pela equipe espanhola, com números um tanto diversificados.

– Eu tinha o costume de fazer muitos gols com a perna direita, poucos com a esquerda, e alguns de cabeça, mas agora tem sido de tudo quanto é jeito – exaltou, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Oito dos gols foram feitos com a perna direita, seis de cabeça, quatro de canhota, um de pênalti e até um de falta. Catorze deles em 22 jogos pelo Campeonato Espanhol, onde Fabuloso é o artilheiro do Sevilla, cinco à frente de Kanouté e Negredo, atacantes companheiros de clube.

Sem mistério, Luis Fabiano revela como fez para aproveitar as chances.

– Sempre procuro aperfeiçoar os fundamentos, principalmente a finalização. O atacante tem que se virar na hora que surge a oportunidade. E tem que ser rápido, não tem muito tempo para ajeitar. Além de ter vários recursos, também precisa de tranqüilidade, visão... – analisou o atacante, que se recupera de uma leve entorse no tornozelo esquerdo sofrida no último domingo, na vitória sobre o Atlético de Madri, quando também deixou sua marca.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários