Reclusão argentina e Luís Fabiano causam 1º embate‎

31/05/2010 - O tradicional procedimento argentino de se fechar ao máximo durante a Copa do Mundo e a franqueza com que Luís Fabiano analisou os potenciais candidatos à artilharia do Mundial da África do Sul levaram Brasil e Argentina ao seu primeiro embate na competição.

“Melhor não falar de certas coisas" foi o título da reportagem na qual o sempre provocativo diário esportivo argentino "Olé" retrucou a constatação de Luís Fabiano sobre o futebol de Messi pelos bicampeões mundiais. Assim como considerável parcela dos "hermanos", o brasileiro apontou que o craque do Barcelona rende mais quando atua pelo seu clube.

"Rooney e Villa são jogadores que podem lutar pelo posto de maior goleador. O Messi também, ele faz muitos gols. Mas, como a seleção argentina, não vai tão bem", afirmou o atacante no domingo.

Outros jornais do país, como o "Clarín" e o "La Nación", também repercutiram prontamente a declaração de Luís Fabiano. Até porque vários jornalistas argentinos, sem nenhum acesso ao time de Maradona, saíram de Pretória e foram até Joanesburgo acompanhar a rotina da equipe de Dunga.

E, que pese a velocidade com a qual a informação circula na era digital, assistir in loco ao atacante brasileiro criticar a maior estrela argentina fez a imprensa portenha dar ainda maior espaço ao assunto.

O "Olé" registra as conquistas de Luís Fabiano, mas alerta que "subestimar Lionel Messi pode ser um erro gravíssimo". Por fim, chega a questionar a presença do jogador do Sevilla na estreia brasileira, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte. "Ele jogará? Uma lesão muscular o pôs em dúvida para a estreia do 'Scratch' (apelido dado pelos argentinos à seleção brasileira) frente à Coreia do Norte".

O "Clarín" viu "atrevimento" no comentário de Luís Fabiano. Comenta inclusive a maneira usada pelo atacante para se colocar na lista de postulantes à artilharia. "'Há também um bom atacante no Brasil, um tal Luís Fabiano. Esse também pode ser (o artilheiro da Copa)', disse com um gesto que mescla humildade e egocentrismo".

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários