África do Sul: terra dos gols 'fabulosos'



14/06/2010 - Ke Nako, Luís Fabiano! Em bom português: é a hora, Fabuloso! A expressão, lema da Copa, vem do sesotho, setswana e sepedi, três das 11 línguas oficiais da África do Sul, país que o artilheiro conhece muito bem.

A terra da Copa do Mundo já trouxe bons fluídos para o Brasil e seu ataque, há exatamente um ano. Em 15 de junho de 2009, o time iniciou a campanha do título da Copa das Confederações com chuva de gols, tudo o que é preciso a partir de hoje.

Em campos sul-africanos, o Brasil balançou a rede 14 vezes em cinco partidas e ficou com a taça. O artilheiro foi justamente Fabuloso, com cinco gols – dois marcados em seu último jogo no país, justamente no Ellis Park, palco da estreia. O atacante foi decisivo na virada por 3 a 2 sobre os EUA, que garantiu a conquista.

A expectativa é que o estádio o ajude a trazer gols contra a Coreia do Norte. Luis Fabiano amarga seu maior jejum em 38 partidas com a camisa da Seleção: cinco jogos. O último saiu em 5 de setembro de 2009, sobre a Argentina (3 a 1), pelas Eliminatórias, em Rosario (ARG).

Principal esperança de gols de Dunga, Fabuloso jogará sua primeira Copa. Mas confiança não falta ao irreverente atacante, que já provocou os argentinos na preparação e prometeu a volta dos gols.

– Tenho histórico bom em estreias – lembrou o jogador, que em 2003 estreou com gol pela Seleção, em amistoso contra a Nigéria.

Com 19 gols, Luís Fabiano é o artilheiro da era Dunga ao lado de Robinho. Por isso, a Copa poderá ser fabulosa. Ke Nako, camisa 9!

Confira um bate-bola com Luís Fabiano

LANCENET: Você marcou cinco gols na Copa das Confederações do ano passado. Já colocou uma meta para chegar nesta Copa?
L.F.: Meta eu não tenho. Espero ajudar fazendo gols. A importância disso para o atacante é clara, nós vivemos de gols. Mas vencendo o jogo está ótimo. Os gols vão aparecer, com certeza. Estou trabalhando muito e tenho certeza de que vão sair.

LANCENET!: Já sentiu a dificuldade dos atacantes em marcar gols nos primeiros jogos da Copa?
L.F.: Os times estão dificultando bastante, bem fechados. Não vi grandes jogos tecnicamente. Os zagueiros estão dificultando.

LANCENET!: Você é experiente, artilheiro da era Dunga na Seleção. Mas nunca jogou uma Copa do Mundo. Já tem imaginado como será o momento da sua estreia?
L.F.: É lógico que vai dar aquele frio na barriga normal, mas estou bastante confiante, preparado. A Seleção está preparada, tudo pronto. Espero que dê tudo certo e que a gente consiga furar o bloqueio. Será um jogo de muita marcação, mas acredito que a Seleção fará uma boa estreia.

LANCENET!: O que deu para ver da Coreia no vídeo que foi passado?
L.F.:É um time que corre muito, mas se nós colocarmos nosso ritmo dá para fazer uma grande partida. Tenho certeza disso.

You Might Also Like

0 comentários