Obra do acaso, Luis Fabiano estreia na Copa com fama de artilheiro

15/06/2010 - Depois de Careca, Romário e Ronaldo, agora é a vez de Luis Fabiano. Embora não tenha a mesma badalação dos seus antecessores, o atacante é uma das principais armas do técnico Dunga para a Copa do Mundo de 2010. Sob o comando do treinador, aliás, o desempenho é excelente: 19 gols em 26 jogos.

E na verdade, a história do Fabuloso com Dunga começou meio que por acaso. Em novembro de 2007, ele foi convocado às pressas para o lugar do lesionado (e contestado) Afonso. Ficou na reserva no jogo contra o Peru, fora de casa, mas ganhou a vaga de titular de Vagner Love no duelo seguinte, diante do Uruguai.

Desde então não saiu mais. Afinal, naquele jogo ele mostrou que tinha capacidade de vestir a camisa 9 da seleção brasileira. A equipe perdia por 1 a 0 do Uruguai e Luis Fabiano, em noite inspirada, fez os dois gols da virada. Não à toa aquela partida é tida por ele como uma das mais importantes de sua vida.

- Aposto que o Luis Fabiano será o goleador dessa Copa do Mundo. Ele se adaptou ao esquema do Dunga, que lhe dá certo isolamento. Além disso, é brigador e tem personalidade – falou Alex Escobar, apresentador e comentarista da TV Globo.

Na estreia do Mundial, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, Luis Fabiano tem um desafio: acabar com um jejum de cinco jogos sem balançar as redes. Só que o seu desempenho em debutes pela seleção brasileira lhe dá confiança, afinal ele sempre marca.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários