6/12/2010

Artilheiro das estreias, Luís Fabiano confia que jejum vai acabar


12/06/2010- Luís Fabiano espera balançar as redes da Coreia do Noret já na primeira partida

Se der a lógica, Luís Fabiano tem data marcada para acabar com o seu jejum de gols pelo Brasil: dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

Quando o assunto é Seleção Brasileira, o atacante tem sorte nas estreias. O que ele espera é que isso se repita agora na Copa do Mundo.

"Eu tenho um histórico bom em estreias. E isso me deixa tranquilo. Até porque meu ritmo vai mudar em relação aos últimos dois jogos", declarou Luís Fabiano, que se poupou nos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia. O jogador não marca com a camisa verde e amarela há cinco jogos.

Na primeira vez que vestiu a camisa da Seleção Brasileira, Luís Fabiano já mostrou faro de artilheiro. Fez gol no amistoso contra a Nigéria, em 2003. A partida terminou 3 a 0. No primeiro jogo da Copa América de 2004, no Peru, mais um gol. E decisivo, já que o duelo terminou com triunfo de 1 a 0 para o Brasil.

Na Era Dunga, Luís Fabiano continuou com sorte e eficiência. Chamado para os jogos contra Peru e Uruguai, em 2007, pelas eliminatórias, ele entrou no segundo tempo diante do primeiro adversário e nada fez. Mas no jogo seguinte, já como titular, ele fez os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Celeste, no Morumbi.

Já no primeiro jogo da Copa das Confederações do ano passado, mais um gol em estreia, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito. Diante desse retrospecto de goleador é natural imaginar que Luís Fabiano irá brigar pela artilharia da Copa do Mundo. Mas o jogador prefere não pensar nisso agora.

"A primeira responsabilidade é fazer os gols e consequentemente ganhar o título. A artilharia é algo que fica para depois. Não dá para pensar nisso agora. E não acho que o jogador que veste a camisa 9 tenha essa pressão", falou o atacante.

Pela Seleção Brasileira, Luís Fabiano tem 25 gols em 36 jogos. Sob o comando de Dunga são 19 gols em 26 partidas.

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!