Blogueiras seguem craques da Copa e não perdem um lance na internet



Fã do uruguaio Lugano troca informações com a esposa do jogador.
Torcedora de Luís Fabiano já perdeu até namorado por causa do blog


13/06/2010 - Os astros da Copa do Mundo encontram na internet um time de fãs capazes de fazer uma marcação ainda mais cerrada da que os adversários exercem em campo. Sem perder um só lance do que acontece na vida e na carreira do jogador, as admiradoras levaram esta paixão para a internet e se tornaram blogueiras “não-oficiais” dos craques.

Elas publicam nos blogs tudo o que acontece com os jogadores, dão as notícias de cada um na Copa quase em tempo real e ainda promovem nas redes sociais a troca de informações e opiniões com torcedores de vários cantos do mundo

Tatiana Rodrigues Santos, de 28 anos, trabalha como analista administrativa, em uma empresa de Cotia, na Grande São Paulo. Ela é a criadora do blog não-oficial do zagueiro Diego Lugano, um ex-jogador do São Paulo que está na Copa como capitão da seleção do Uruguai. Além de fã e torcedora, Tatiana é praticamente uma “assessora de imprensa do jogador”. Conheceu Lugano quando ele era ídolo no clube paulista e decidiu criar o blog com postar informações sobre o zagueiro quando ele trocou o São Paulo pelo Fenerbahce, da Turquia, em 2006.

“Peço para ele olhar os comentários, passo e-mails de torcedoras para ele para o Lugano ter noção de como é querido pelos brasileiros”, explica a blogueira, que tem leitores brasileiros, uruguaios e turcos. O blog do Lugano tem ainda informações pessoais sobre o craque. “Procuro mostrar a vida profissional e pessoal, ele me autorizou a postar fotos da família”, explica Tatiana, que de vez em quando conversa pela internet com Karina esposa do jogador.

A relação de blogueira com mulher de craque é de cordialidade, segundo a fã. “Ela sabe muito bem quem são as pessoas que admiram o trabalho dele como profissional de quem chega perto por algum outro tipo de interesse”, diz Tatiana.

Fim do namoro


Difícil mesmo é convencer o próprio namorado de que a dedicação ao blog e ao ídolo faz parte da vida de uma admiradora de futebol.O namorado de Tatiana compreendeu a dedicação. Já a blogueira Pâmela Cristina Lopes dos Passos, de 22 anos, terminou um namoro de cinco anos depois que o rapaz se cansou de dividir o tempo da amada com o trabalho no blog que ela criou para Luís Fabiano, o centroavante da seleção brasileira.

“Meu ex-namorado tinha muito ciúmes porque eu ficava a madrugada pegando fotos e subindo vídeos com gols do Luís Fabiano”, explica Pâmela, que trabalha como vendedora em uma loja de São José do Rio Preto (SP). “Os namorados não entendem, eles acham que toda fã sonha em se casar com o ídolo, o
complicado namorar.”


Nem por isso Pâmela abre mão da dedicação ao artilheiro no mundo virtual. Ela foi uma das criadoras do fã-clube de Luís Fabiano em 2005. O volume de informação e de acessos foi crescendo tanto que ela precisou abrir mão da exclusividade e escalou um time de colaboradores para atualizar o blog. “Tem que ser muito fã para participar”, avisa.

A blogueira do camisa 1


Em Natal, Daniela Souza, de 31 anos, é a responsável por um blog sobre o goleiro Júlio César, do Brasil. A admiração pelos goleiros começou quando ela era criança e a mãe a levava ao Maracanã, no Rio, onde moravam, para ver Raul Plassmann defender o gol do Flamengo. Daniela cresceu, Raul se aposentou e Júlio César passou a ser o legítimo herdeiro da camisa 1 rubro-negra.

"Muitas pessoas se surpreendem quando sabem que é uma mulher que faz o blog sobre o Júlio César”, diz Daniela, que é fisioterapeuta. Ela se programou para estar conectada em cada informação que surgir da África do Sul a respeito do Júlio César. “Sempre tenho notícias dele por feeds e pelo alerta do Google e coloco as mais importantes no blog”, diz Daniela.

Ao contrário de Tatiana e Pâmela, a blogueira de Júlio César não se comunica com seu ídolo. Por outro lado, mantém uma rede de contatos de fãs do goleiro no Brasil e na Itália. O goleiro provocou preocupação na torcida brasileira ao aparecer nos treinos sentido dores na região lombar. Ninguém melhor que uma especialista na carreira do brasileiro para esclarecer o que está acontecendo. “Ele já tinha este problema quando jogava no Flamengo”, diz. A blogueira acredita que Júlio César poderá repetir o feito do alemão Oliver Kahn, na Copa de 2002, e terminar o Mundial como o melhor jogador do mundo. “Só espero que ele não faça como o Kahn e não solte as bolas nos pés do adversário na final da Copa.”



Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

2 comentários