DVD é a saída de Luís Fabiano para matar as saudades do gol

12/06/2010 - JOHANESBURGO (Reuters) - A mais de nove meses sem marcar um gol pela seleção brasileira, Luís Fabiano está com tanta saudade de balançar as redes que recorreu a um DVD com gols de sua carreira para não esquecer como se faz.
Apesar do jejum, o camisa 9 do Brasil não perdeu o bom humor ao comentar o longo período sem fazer um gol pela seleção brasileira - o último foi na vitória por 3 x 1 contra a Argentina, em setembro de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul.
"É chato, mas é normal. É uma coisa que incomoda às vezes no treino, mas eu insisto, tem que insistir, porque uma hora a bola vai entrar", disse o atacante a jornalistas, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no hotel onde está concentrada a seleção brasileira para o Mundial da África do Sul.
"O que eu faço é ver um DVD de gols que eu tenho para matar as saudades", acrescentou.

Desde o jogo em Rosário, quando marcou duas vezes contra os argentinos, Luís Fabiano disputou cinco partidas como titular do Brasil sem fazer gols: 0 x 0 contra Venezuela, 1 x 0 contra Inglaterra, 2 x 0 contra Omã, todos no ano passado, e os amistosos de aquecimento para a Copa contra Zimbábue (3 x 0) e Tanzânia (5 x 1), este mês.
No outro jogo do Brasil no ano, a vitória por 2 x 0 sobre a Irlanda em março, o atacante foi vetado por uma lesão na região do tórax, que também o deixou de fora das partidas por seu clube, o Sevilla.
Além dessa contusão, o jogador ainda teve um problema no tornozelo durante a temporada e apresentou-se à seleção para a Copa com outro problema físico, uma distensão muscular na coxa.
Apesar da falta de gols pela seleção, o atacante teve uma boa média pelo Sevilla na temporada, 21 gols em 35 jogos, que o mantém confiante para reencontrar o caminho do gol quando a Copa do Mundo começar.
"Realmente tenho passado um jejum de gols, mas para quem tem fome de gols esse jejum não vai atrapalhar nada", disse o atacante, de 29 anos.
"Vou continuar batalhando e os gols vão sair. Já passei por isso algumas vezes, não vai ser nem a primeira nem a última vez que fico um tempo sem fazer gols. O mais importante é que estou tranquilo e tenho totais condições de fazer gols na Copa do Mundo. Quando o primeiro sair vão acontecer vários", prometeu.
Luís Fabiano conquistou o posto de novo camisa 9 do Brasil com gols decisivos nas eliminatórias para a Copa, em que terminou como goleador do Brasil, e, principalmente, ao ser o artilheiro da Copa das Confederações vencida pela seleção no ano passado, com cinco gols em cinco jogos. Em 36 partidas pela seleção, ele fez 25 gols.
No entanto, sua forma foi colocada em dúvida para o Mundial após ter passado em branco diante das frágeis defesas de Zimbábue e Tanzânia, nos dois amistosos de aquecimento do Brasil pela Copa. Para o atacante, as partidas foram positivas mesmo sem ter feito gols, uma vez que provaram que ele está recuperado dos problemas físicos.
"Fazer gol é importante para ter confiança e chegar bem, mas os amistosos tinham outro objetivo, eram para ver como eu me sentiria depois da lesão", afirmou Luís Fabiano, que teve atuação apagada nos dois jogos, desperdiçando as poucas oportunidades que teve de marcar. "O meu ritmo vai mudar dos dois últimos jogos para cá, vai ser diferente", afirmou.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários

  1. Luis, sou seu fã, e espero que você faça a diferença nessa copa.

    Infomação : Fique de olho na seleção da Holada( será Espetacular),Ela vai longe .
    e Outra seleção que vai surpreender é a seleção dos USA .
    Se ganharem da inglaterra hoje, os USA estará na Final.
    Não fique rindo ou achando absurdo que a seleçõa dos USA chegará na Final.
    Aguarde.
    Abraços,

    Nikacio lemos
    23 anos

    ResponderExcluir