L. Fabiano e Kaká vão jogar no Zimbábue

  • junho 01, 2010
  • By Fєłiρє Cαsŧrø F9'
  • 0 Comments


01/06/2010- Apesar de integrados ao grupo para as atividades regulares dos últimos dias, os jogadores brasileiros Kaká e Luís Fabiano ainda despertam algumas dúvidas sobre a condição física de cada um para o início da Copa do Mundo da África do Sul. Em dois coletivos, ontem e domingo, os dois atuaram com cautela e dosando as energias. Ambos se recuperaram recentemente de lesões musculares. O técnico Dunga decidiu levá-los hoje para o Zimbábue, onde amanhã o Brasil enfrenta a seleção local, num amistoso sem nenhum atrativo. Mas o provável é que Kaká fique fora ou jogue poucos minutos. Luís Fabiano estaria em situação parecida.

Todo esse mistério sobre dois dos principais jogadores da seleção tem um enredo que segue uma lógica. Havia a promessa da comissão técnica da seleção de que ainda em Curitiba, na fase inicial de preparação da equipe para a disputa do Mundial, os médicos da seleção concederiam entrevista a fim de explicar detalhes de vários exames feitos pelos atletas na capital paranaense e as reais condições físicas do grupo. Esse contato não houve no Brasil.

Na África do Sul desde quinta-feira, a seleção segue a programação de treinos e ninguém da área médica se manifestou ainda. O atraso pode ser justificado, em parte, pela apresentação tardia de Lúcio e Maicon, que só se juntaram ao grupo em Johannesburgo. Mas eles teriam trazido cópias de exames feitos na Internazionale.

Já o silêncio em torno do assunto é que sugere algumas interpretações não muito otimistas sobre como estarão Kaká e Luís Fabiano para a estreia, no dia 15, contra a seleção da Coreia do Norte.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários