Fabuloso! Entrevista com Luís Fabiano por Marca Esportiva

29/11/2010 - Entrevistamos Luis Fabiano, craque do Sevilla e titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, Luis já jogou por Ponte Preta, Rennes, São Paulo e Porto. Ele conta um pouco de como é jogar na Europa e sobre suas pretensões de voltar a jogar no Brasil.

Confira:

# Na Europa, você jogou na França e em Portugal, agora está na Espanha. Tem muita diferença ? Qual é o lugar mais legal ?

Cada país tem um estilo de jogo diferente. Na França, eles jogam um futebol de mais velocidade e força, em Portugal, o jogo também é de força, com muitos lançamentos, já na Espanha, o futebol é mais técnico, mais parecido com o brasileiro. Eu particularmente gosto mais do futebol espanhol, pois prioriza mais o ataque e explora a técnica dos jogadores.

“Eu tenho a intenção de encerrar a carreira no Brasil, mas ainda não estou planejando isso e não estou em contato com ninguém. É cedo ainda para falar em clubes.”

# Como é a estrutura do Sevilla? E a cidade, é boa para se morar?

O clube vem melhorando sua estrutura nos últimos anos e as condições são boas. Temos um CT com bons campos para treinar, nosso estádio é bom, apesar de não muito moderno, e o clube oferece boas condições aos atletas. A cidade é muito boa para se morar, gosto muito daqui. É uma cidade que tem boa infraestrutura, mas ao mesmo tempo é tranquila, não tem aquele agito das grandes cidades. Além disso é muito bonita.

# O Campeonato Espanhol é visto, por muitos, como o campeonato entre Barcelona e Real Madrid. O que você acha ? Concorda ?

Sendo bem realista hoje é muito difícil brigar com essas equipes pelo título. O poder de investimento deles é muito maior do que o das outras e por isso acabam ficando num outro patamar.

# E sobre o futebol italiano e inglês, gostaria de, um dia, jogar lá ?

São dois grandes centros, que possuem ótimas equipes. Mas hoje eu tenho mais 2 anos e meio de contrato com o Sevilla e depois disso devo retornar o Brasil.

# Você tem acompanhado o Brasileirão? Acha que o Campeonato de pontos corridos realmente está fazendo sucesso no Brasil?

Tenho acompanhado, assisto a alguns jogos e sempre acompanho as notícias. Acho que as equipes estão se preparando cada vez melhor para os pontos corridos e por isso o campeonato está cada vez mais disputado, mas emocionante, como o desse ano.

“Quando vi as imagens do pessoal comemorando meu gol contra a Costa do Marfim em Copacabana, fiquei arrepiado, foi uma sensação inexplicável.”

# O que você achou da sua primeira passagem pelo São Paulo? Qual o momento mais marcante? Você tem intenção de encerrar a carreira lá ? Jogaria em algum dos eternos rivais do São Paulo (Corinthians e Palmeiras) ?

Acho que a minha passagem pelo São Paulo foi muito boa, mas faltaram os títulos. Eu tenho a intenção de encerrar a carreira no Brasil, mas ainda não estou planejando isso e não estou em contato com ninguém. É cedo ainda para falar em clubes.

# Como é jogar uma Copa do Mundo ? Você quer voltar à seleção para jogar outra ?

É o auge da carreira de um jogador de futebol. A Copa é um evento sensacional e quando você percebe que está em campo defendendo a sua nação e que milhões de pessoas estão torcendo por você é fantástico. Quando vi as imagens do pessoal comemorando meu gol contra a Costa do Marfim em Copacabana, fiquei arrepiado, foi uma sensação inexplicável. Meu principal objetivo nesse momento é voltar à Seleção. A partir do momento que conquistar esse objetivo, vou lutar para me manter em alto nível e disputar a Copa de 2014 no Brasil.

# Como foi sua noite depois da desclassificação do Brasil ?

Não conseguimos dormir, foi triste demais, o pior momento da minha carreira. A frustração foi muito grande, o grupo ficou arrasado.

# Para você, quem é o melhor jogador do mundo na atualidade ?

O Messi. Ele vem provando isso nos últimos anos.

# Qual é o melhor técnico com quem você já trabalhou ?

Não gosto de citar nomes. Para mim, todos foram importantes, até mesmo aqueles que não me deram oportunidades ou me dispensaram. De alguma forma eles me ajudaram a chegar onde cheguei.

# Vocé é novo ainda, tem apenas 30 anos. Já pensou o que vai fazer quando parar de jogar ? Pensa em ser técnico ?

Ainda não estou pensando muito nisso. Mas já tenho algumas idéias e uma delas é a de agenciar jogadores.

# O que você diria para um jovem que está iniciando a carreira agora ?

Para acreditar sempre no seus objetivos, não desistir no primeiro obstáculo dos muitos que vai encontrar e treinar muito. Jogador tem que lutar muito para chegar lá.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/ofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

2 comentários

  1. mto show esse blog, esperamos q um dia o nosso jogadorzinho seja matador como ele

    visite o nosso blog e saiba de quem estamos falando

    aguardamos a visita de vcs e o comentário tmbm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    quem sabe fazemos uma parceria no futuro

    ResponderExcluir
  2. esperamos q um dia o nosso jogadorzinho seja tão matador qto esse aí... parabéns pelo blog

    quer saber quem é o jogadorzinho... visite o nosso blog

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    esperamos a sua visita e comentário... gostando siga e avise q retribuiremos

    ResponderExcluir