Árbitro não dá gol polêmico de Luis Fabiano, e Real vence Sevilla na semi

27/01/2011 - O clima de guerra no Ramón Sánchez-Pizjuan durou antes, durante e depois da primeira semifinal da Copa do Rei entre Sevilla e Real Madrid. O time do aniversariante José Mourinho venceu por 1 a 0 com gol de Benzema, mas uma jogada polêmica envolvendo Luis Fabiano roubou a cena: o brasileiro driblou Casillas e chutou, Albiol tirou quase em cima da linha e o árbitro não deu gol. Nem mesmo a repetição do lance diversas vezes pelos canais de televisão confirmou se a bola entrou ou não.

Com a vitória fora de casa, o Real vai jogar pelo empate no Santiago Bernabéu na próxima quarta para ir à final do torneio. O clube merengue não conquista a Copa do Rei desde 1993. O Sevilla é o atual campeão.
Mourinho deixou Marcelo no banco, mas o lateral-esquerdo entrou no segundo tempo - Kaká ficou o tempo todo na reserva. O time da casa contou com Fabuloso como titular. O meia Renato também saiu do banco na etapa final. Antes do jogo, o Sevilla provocou o Real com um vídeo e mensagens da torcida, o que gerou um "clima de guerra" no confronto para a imprensa espanhola.

No dia em que Adebayor chegou a Madri para ser a solução do ataque merengue, Benzema voltou a balançar a rede: aos 16, o francês fez bela jogada pela direita, driblou dois rivais na área e bateu por baixo do goleiro Palop.

O movimentado primeiro tempo terminou logo após a maior polêmica da partida. Aos 46, Luis Fabiano invadiu a área e driblou Casillas antes de chutar. Porém, Albiol se jogou no chão e interceptou a bola. O árbitro Alberto Undiano Mallenco deixou o jogo seguir. Os atletas do Sevilla se revoltaram e cercaram o bandeirinha, reclamando que a bola teria entrado.

O Real voltou melhor na etapa final e controlou a partida. Aos 34, o time de Mourinho teve uma ótima chance para fazer 2 a 0, mas desperdiçou de forma incrível. Após Cristiano Ronaldo driblar Palop na área, a bola sobrou para Özil, sem goleiro. Mas o alemão conseguiu chutar em cima de Alexis, que estava deitado no chão.

Logo após o apito final da partida, Casillas caiu no chão com a mão na cabeça, após ser atingido por uma garrafa atirada pela torcida local. Mais um capítulo do clima de guerra no estádio do Sevilla.
A outra semifinal da Copa do Rei será disputada ainda nesta quarta, às 19h (de Brasília): Barcelona x Almería, no Camp Nou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/ofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários