3/31/2011

Festa do Fabuloso entra na lista das maiores do mundo

31/03/2011 - A apresentação de Luis Fabiano, nesta última terça-feira, não marcou apenas o Brasil em termos de recorde de público. Os 45 mil são-paulinos presentes no Morumbi entraram no hall das grandes apresentações mundiais de jogadores. A chegada de Fabuloso superou, por exemplo, a primeira aparição de Ronaldinho Gaúcho no Milan, quando o San Siro foi tomado por 40 mil milaneses.

Se tratando de Brasil, os números desta apresentação são, de longe, o maior já registrado. Diferente da Europa, que já faz ações destas há algum tempo, os clubes brasileiros passaram a organizar estes tipos de eventos há poucos anos. No São Paulo foi a primeira vez que o clube fez uma festa nestes moldes e as expectativas da diretoria foram superadas.

Com tantas voltas de ídolos aos futebol brasileiro, a tendência é que este tipos de apresentação passem acontecer com mais frequência.

Confira cinco grandes públicos em apresentações no futebol internacional que o LANCENET! levantou:

Cristiano Ronaldo - Real Madrid - 80 mil pessoas no Santiago Bernanbeu

Contratado por 94 milhões de euros (cerca de 225 milhões de reais) como melhor jogador do mundo eleito pela Fifa em julho de 2009, Cristiano Ronaldo foi recebido com muita festa no Santiago Bernabeu em julho de 2009. Uma grande estrutura com telões reprisando os gols do atacante foi usada e ajudou bater o recorde.

Diego Maradona - Napoli - 60 mil pessoas - Estádio San Paolo

Contratado a peso de ouro pelo Napoli, Dieguito chegou ao estádio San Paolo de helicóptero em 1984. Lá ajudou aos napolitanos ganharem duas vezes o Campeonato Italiano e uma Copa da Uefa.

Ibrahimovic - Barcelona - 60 mil pessoas - Camp Nou

Contratado junto à Internazionale (ITA) por 46 milhões de euros (cerca de 123 milhões de reais) mais o atacante Samuel Eto'o, o sueco chegou ao recorde de Maradona na Catalunha em julho de 2009. O jogador chegou a comparar o momento como o nascimento de um filho.

Kaká - Real Madrid - 50 mil pessoas - Santiago Bernabeu

O ídolo do Milan até então, Kaká foi parar no time merengue pela quantia de 65 milhões de euros (cerca de 149,5 milhões de reais). Uma recepção de popstar para o brasileiro dias antes de Cristiano Ronaldo se apresentar

Ronaldinho Gaúcho - Milan - 40 mil pessoas - San Siro

Após uma brilhante passagem pelo Barcelona, o R10 foi contratado pelo Milan por 21 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais) e foi recebido com uma grande festa na Itália em julho de 2008.

Confira agora cinco grandes públicos em apresentações no futebol nacional:

Ronaldinho Gaúcho - Flamengo - 20 mil pessoas - Gávea

Retornando ao futebol brasileiro após mais de dez anos na Europa, o meia mexeu com a rotina do Rio de Janeiro no dia de sua apresentação no começo deste ano. A torcida rubro-negra fez a festa e recebeu o astro de braços abertos na Gávea.

Robinho - Santos - 12 mil pessoas - Vila Belmiro

Revelado no clube, o atacante saiu do Manchester City (ING) por empréstimo e teve uma recepção de gala na Vila Belmiro no início de 2010. Robinho chegou no estádio de helicóptero e teve a presença de Pelé na apresentação.

Ronaldo - Corinthians - 7 mil pessoas - Parque São Jorge

O Fenômeno mais uma vez ressurgiu para o futebol jogando pelo clube alvinegro. Apresentado no Timão em dezembro de 2008 como grande jogada de marketing do clube, o ex-atacante foi recebido com muita festa pelos corintianos.

Kleber Gladiador - Palmeiras - 4 mil pessoas - Palestra Itália

Depois de ótima primeira passagem pelo Verdão, o atacante foi contratado junto ao Cruzeiro em junho de 2010. Destaque pela vontade dentro de campo, Kleber é um dos ídolos recentes dos alviverdes.

Roberto Carlos - Corinthians - 4 mil pessoas - Parque São Jorge

Vindo do Fernebahçe (TUR) após longa carreira no velho continente, o lateral acertou com o Corinthians para jogar ao lado do amigo Ronaldo. Ele foi recebido por muitos torcedores corintianos no início de 2010.

LUIS FABIANO - SÃO PAULO - 45 MIL PESSOAS - MORUMBI!!

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/fc_ofabuloso

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!